Um dos pontos principais sobre o Apple Watch informados pelo CEO Tim Cook incluem. Pelo que podemos ver na transmissão ao vivo de agora há pouco, a Apple está apostando no mercado de relógios inteligentes.

E não é somente eles que acreditam no futuro dos wereables. Segundo o CEO da marca, mais de 10 mil apps já foram lançados até o momento para a plataforma, e mais novidades de peso vem por aí, como por exemplo, o app do Facebook Messenger, que chegou ao dispositivo. O app não foi mostrado na prática, mas imagina-se que a inserção de um texto será feita totalmente através de comandos de voz.

Outros recursos interessantes que foram anunciados incluem o iTranslate, um tradutor simultâneo que promete nunca mais te deixar na mão quanto em suas viagens. Similar ao que faz o Translate do Google, mas com um toque da Apple. Outra novidade foi a sua versão do Maps que finalmente chegou ao pulso daqueles que se perdem com frequência.

Mas sem dúvida o recurso que mais gerou gritos na plateia foi a nova versão do aplicativo que cuida da sua saúde. Agora além de monitorar a sua frequência cardíaca, o Watch pode medir em tempo real como o seu coração está batendo, e mais: ele pode se comunicar diretamente com o seu médico, enviado seus dados, e pasmem, dados do bebê que está em sua barriga. Incrível!

No campo das mudanças físicas e perceptíveis foram anunciados novos modelos de pulseiras - como uma de couro que permite ser "montada" de diversas maneiras, resultando em vários modelos em 1 só. O corpo do Watch também recebeu cuidados especiais e agora possui modelos com detalhes em ouro e bronze;

Mas para finalizar, infelizmente uma notícia desagradável para os fãs BR: o Apple Watch 2 NÃO tem precisão de lançamento no Brasil. Já nas dezenas de países que foi confirmado, as vendas começam a partir do dia 16 de setembro. Até o momento não foram divulgados preços para o relógio da Apple.

Lembrando que o evento ainda está ocorrendo e este post pode ser atualizado a qualquer momento.