Os relógios inteligentes que rodam com o Android Wear, versão do sistema operacional do Google para aparelhos vestíveis, agora, também podem funcionar com iPhones, revelou o Google nesta segunda-feira (31). Há vários meses que rumores indicavam uma integração entre o Android Wear e iOS, porém, agora é oficial.

Até então, os relógios funcionavam apenas com smartphones que eram equipados com o sistema Android. O Google, para aprimorar o serviço, precisou realizar dois feitos.

Primeiramente teve que lançar um aplicativo do Android Wear para iPhones. Assim, como devem rodar iOS 8.2, devem ser iPhones 5, 5s, 5c, 6 ou 6 Plus.

Em seguida, a companhia precisou atualizar o Android Wear. O primeiro relógio que poderá ser usado com o iPhone é o LG Watch Urbane, disse o Google. Agora, os próximos aparelhos que serão lançados já virão com suporte para iPhones. Além disso, devem sair também para dispositivos da Huawei, Asus e Motorola.

O Android Wear chegou ao mercado em 2014. No primeiro ano, o Moto 360 foi o relógio que teve mais saída, com cerca de 720 mil unidades comercializadas, segundo a consultoria Canalys.

Através da conexão entre relógio e celular os usuários podem verificar as ligações recebidas, mensagens e ainda notificações de aplicativos. Além disso, é possível obter informações sobre exercícios físicos, como frequência cardíaca e ainda distância percorrida.

Outra função importante da conexão entre smartphone e o relógio inteligente é a possibilidade de obter ajuda através do Google Now, a partir de comandos de voz para obter avisos sobre compromissos e ainda a situação do trânsito.