A produção em massa do relógio inteligente da Apple terá início em julho, informou uma fonte próxima ao assunto. A empresa taiwanesa Quanta Computer será a responsável pela fabricação.

O relógio, apelidado de iWatch, terá tela de 2,5 polegadas e de formato levemente retangular. Além disso, segundo a fonte, terá interface sensível ao toque e carregamento que dispensa fios.

A fonte revelou ainda que a companhia da Maçã esperar embargar, somente no primeiro ano de lançamento do relógio, 50 milhões de unidades. Porém, considera que possa haver algumas mudanças nas estimativas.

Conforme o Wall Street Journal, o relógio virá equipado com mais de 10 sensores, incluindo os que rastreiam desempenho físico e condição de saúde dos usuários. 

Atualmente, o relógio está na fase de testes de produção na Quanta, que será a principal fabricante do produto, somando cerca de 70% do montante final.

O lançamento do iWatch vai ocorrer em outubro, disse a fonte. Outra fonte revelou também que a LG Display é a fornecedora exclusiva da tela do primeiro lote que será produzido do relógio.

Nenhuma das empresas envolvidas quis comentar o assunto.