O Google não para de nos surpreender, certo? São projetos audaciosos, ideias revolucionárias, produtos que mudam a nossa vida a cada dia, entre tantos outros. Mas claro que esses são apenas os que nós ficamos sabendo, ou seja, aqueles que o Google nos conta.

Mas você já parou para pensar na "Deep Web" do Google, ou seja, aqueles truques e easter eggs tão bem escondidos e criativos que só podiam ser coisa deles? Pois bem, nós já, e agora trouxemos mais uma parte com outros 20 truques muito bem escondidos pelo Google.

Mas antes confira a parte 1 deste especial, caso ainda não tenha visto.

P.S. Antes de começar precisamos ter em mente que alguns recursos só funcionarão na versão em inglês do buscador. Não consegue usar o Google em inglês? Então apenas adicione "?hl=en" ao final da url (sem as aspas) e pronto: https://www.google.com/?hl=en

Hodor

Gosta de Game of Thrones? Está ansioso pela sexta temporada? Então mate um pouco da ansiedade escrevendo "hodor" no Google e dando um enter. O resultado exibirá uma característica fala do personagem de George Martin. Serão palavras e mais palavras, todas elas com a fala que o ator da série precisou decorar. Para dar mais credibilidade o texto começa frases com maiúsculas e tudo mais.

Marquee HTML

Uma linha de código conhecida dos programadores Web. Não faz ideia do que seja? Então veja o gif abaixo e descubra.

Britânico no Google

Parece que tem alguém que gosta de chá no Google. O sujeito gosta tanto que transformou o erro 418 em um agradável momento de saborear um chá e esquecer dos problemas. Clique no adorável bule de chá e espere ele encher sua xícara.

Lago do Google

Desative a pesquisa instantânea nas configurações da sua conta do Google, digite "Google Pond" e clique em estou com sorte. Pronto, as coisas ficarão meio molhadas.

Dinossauro

Essa daqui é clássica e todo mundo conhece. Quando seu Chrome estiver off-line é só apertar a barra de espaço e um game vai começar. Nele você terá de pular sobre os cactos e NOVIDADE: abaixar e desviar dos pterodátilos.

Binários, octais e hexadecimais

Sabe como funciona um computador? Atrás dos processos físicos, hardware e softwares estão tocalhões de 0 e 1. Isso porque os computadores entendem a linguagem binária, ou seja, tudo é codificado através desses números. Além desse sistema binário há também o Octal, que como o nome já diz consegue contar até 8, decimal (até 10) e hexadecimal, que com a ajuda de letras consegue contar até 15. Para ver os resultados de busca no formatod esejado é só digitar "binary", "octal" ou "hexadecimal".

Usando a calculadora

Você já sabia que dá pra usar a barra de endereços do buscados como calculadora, mas sabia que dá para brincar com alguns easter eggs nela?

Medidas estranhas

Se você for usar a calculadora para medir distâncias poderá contar com diversas unidades muito estranhas, como barba por segundo (beard-second que vale 5 nanômetros), blintz (um tipo de panqueca que deve pesar 36.4253863 gramas, sendo está o valor da unidade), e muitas outras. Confira outras neste link (em inglês).

A resposta para o universo

A calculadora também trabalha com perguntas, ou seja, você faz a pergunta e ela te responde através de números. Por exemplo, se você procurar por ""the answer to the ultimate question of life, the universe, and everything" - algo como "a resposta para a maior questão do universo, e tudo" a resposta será 42. Se você leu a série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias" então pegou a referência.

Conversa com marciano

Através do Google Earth podemos ver também Marte. Lá, ao digitarmos "Meliza" seremos levados até Meliza, um marciano que irá conversar com você. Uma das perguntas será justamente "the answer to the ultimate question of life, the universe, and everything". A resposta segue sendo 42, mas vindo de um autêntico é muito mais autêntico, não?

O solitário

Busque por "the loneliest number" - algo como "o número mais solitário" e a resposta será o número 1, tadinho. A brincadeira faz menção à música "One is the loneliest number" do grupo Three Dog Night.

Chifres de unicórnio

Se você estiver em dúvidas sobre quantos chifres esse animal mítico possui é só largar a frase "the number of horns on a unicorn" - "o número de chifres de um unicórnio" - e sem demora a calculadora te dará a resposta.

Google romântico

Sua namorada ou namorado trabalha com matemática? Então aproveite essa e faça uma declaração apaixonada e temática. Insira a função sqrt(cos(x))*cos(300x)+sqrt(abs(x))-0.7)*(4-x*x)^0.01, sqrt(6-x^2), -sqrt(6-x^2) from -4.5 to 4.5 na calculadora e veja a mágica acontecer.

 

Agora é só mandar o link para ele(a) e serem felizes <3

Tempo entre as luas azuis

Segundo a calculadora do Google, se você buscar por "once in a blue moon" é igual a 1.16699016 × 10-8 hertz. O Hertz é uma unidade de frequência que equivale a 1 por segundo. Ou seja o tempo médio entre as Blue Moons são de 2.7145 anos entre uma e outra. Tudo isso expresso em hertz neste caso.

Dúzia de 13

Digite a frase "a bakers dozen" e a calculadora irá retornar o número 13 como respostas. Mas o mais curioso é que a tradução literal significa "dúzia de padeiro", por que padeiros têm uma dúzia com 13 e não 12?

Existem diversas teorias, mas a mais aceita é de que há muito tempo atrás os padeiros entregavam mais do que os clientes compravam, isso tudo para garantir que o comprador não seria prejudicado, mas não era porque eles eram bons samaritanos, não e sim porque as punições eram duras. No Egito, por exemplo, um padeiro que trapaceasse teria sua orelha pregada na porta da padaria, na Babilônia a mão era cortada, e assim por diante.

Google em Klingon

Se você, assim como eu, é fluente em Klingon, então precisa conhecer a página inicial no idioma mais famoso de todo o universo de Star Trek. Se quiser pode acessar também a versão traduzida no idioma "Cozinheiro Sueco" que é a fala do personagem Cozinheiro Sueco, dos Muppets, um cozinheiro que dava receitas em um idioma que só ele entendia e misturava sueco com inglês com palavras próprias, etc. Tem também a versão Hacker, versão pirata - minha preferidaaaar, entre outras.

Usando o Google Translate

Beatbox

Um dos mais divertidos mas que, como fora um erro involuntário, foi consertado e não está mais disponível =( Funcionava assim? Você escrevia algumas palavras os encontros vocálicos, setava a língua como alguma língua germânica ou eslava e dava o play, ou seja, clicava para ouvir a reprodução em voz do Translate.

Por esses idiomas terem a prónúncia tão diferente, em alguns casos, letras agrupadas ficavam musicadas. Por exemplo: se você digitasse "zk" teria o som de um chimbal aberto; se digitasse "bschk" o de uma caixa de bateria; "bk" era o bumbo e assim por diante. Em instantes suas caixinhas de som reproduziriam o que de mais gangsta o Google pode ser.

Professor Zoom                                                                                           

Coloque o Google Translate em espanhol, digite "Eobard Thawne", e traduza para o inglês. O resultado será "Professor Zoom", alter ego do vilão inimigo do Flash e uma porrada de outros heróis da DC Comics.

Usando o Google search by voice

beam me up, Scotty

Se você assiste/assistia Star Trek vai sacar essa referência na hora. Fale "beam me up, Scotty" para o buscador e ele vai te responder imediatamente: "I cannot do it, Captain, I do not have the power"

Vídeo incorporado do YouTube

what does the fox say

Lembra daquele viral que era tão irritante, mas tão irritante que às vezes chegava a ser engraçado? Pois é, até a moça do Google entrou nessa moda. Pergunte para ela "what does the fox say" através do áudio e ela te dará respostas variadas e engraçadas. Sim, na voz dela tem bem mais graça, acredite.

Vídeo incorporado do YouTube

Cada coisa bacana que esse Google inventa, hein? Em breve uma terceira parte desse material, pois ainda tem muitos truques a serem mostrados. Enquanto isso confira a parte 1.