Aqui no Oficina da Net já testamos 5 smartphones da LG, até a data de publicação deste post o que se saiu melhor foi o LG G3, depois disto testamos os irmãos LG Volt e LG Leon, antes deste review fizemos o LG G3 Stylus, uma versão bem simplificada do G3. 

Pois bem, chegou a vez do LG Prime Plus HDTV, que diferente de seus "irmãos" Volt e Leon, a Tv dele é em HD. A imagem muda muito, mas muito mesmo. Os outros dois tinha imagens terríveis, esta aqui é muito boa, só existe um grande problema, a imagem não para de travar, pelo menos com o sinal aqui de nossa cidade, que tem três canais em HD e todos travam. A faixa de preço médio está na casa dos R$ 800,00 e ele veio para competir com o Zenfone 5, Moto G, Redmi 2.

A LG tem a sua própria modificação de interface que traz em todos os seus aparelhos, o Prime Plus já vem com Lollipop instalado, confesso que este aparelho com 1GB de memória RAM teve dificuldades em rodar o sistema operacional. No aplicativo Zynga Poker, ele vivia solicitando para fechar por falta de memória, o que em outros aparelhos que testamos não acontece. 

O Prime Plus é um aparelho modesto, bom para quem for iniciar a vida em smartphones. Foi lançado em março de 2015 aqui no Brasil. O kit dele é bem simples, vindo dentro da caixinha apenas o carregador e fone de ouvido (ambos bastantes simples), cabo de dados e manual de instruções. Ele é um dos smartphones feitos para tirar selfies, visto que conta com uma câmera frontal de 5Mp e as fotos ficam acima da média se comparado com aparelhos mais caros com câmeras frontais piores. 

[CATEGORIA]103[/CATEGORIA]

O design característico da LG com botões de volume e desligamento é padrão da marca, confesso que não me incomoda nada estes botões. Acho mais fácil pressionar acidentalmente o botão lateral do que os traseiros. Como nele podemos ativar a tela apenas apertando duas vezes sobre a tela desligada, facilita bastante e ajuda também na quase que inutilização do botão de desligamento; uso apenas para travar a tela, visto que nos testes não desligamos o aparelho. Na traseira do aparelho, vemos os botões de volume e desligamento, além da câmera de 8Mp e o flash. Já na parte superior o plug de áudio, microfone de ambiente para correção de ruídos e a antena da TV Digital. 

No aspecto geral de design ele é muito parecido com o LG Volt. O Prime Plus vem nas cores Branco, Titanium e Dourado. 

Com dimensões de 139,7 x 69,9 x 10,1 mm, pesando 144,6g é um aparelho relativamente pequeno:

[CATEGORIA]104[/CATEGORIA]

O hardware é modesto, podemos considerar que é um bom custo benefício. Equipado com processador Quad Core Mediatek MT6732 de 1.3GHz com GPU Mali-400, memória RAM de 1GB, memória interna de 8GB expansível até 32GB com cartão MicroSD. Vem com conectividade Quad band (850/900/1800/1900).

Tela

A tela de 5 polegadas do tipo LCD IPS com 16 milhões de cores, multitouch, não conta com proteção de tela Gorilla Glass. Com resolução HD de 1280x720px, gera 293ppi. A tela é bastante brilhante e nítida. A LG sempre apresenta uma boa qualidade de display em seus aparelhos, pelo menos nos 5 que já testamos aqui no Oficina da Net. 

Câmera

O conjunto de câmera é melhor que aparelhos da mesma faixa de preço. A traseira de 8Mp, conta com flash em formato LED, HDR, foco móvel, temporizador e filma vídeos em FullHD. A foto da câmera traseira saí na resolução de 3264x1840px. 

A câmera frontal é feita para selfies, contando com 5Mp. Ela conta com foco fixo, bom para os auto-retratos. O problema que encontramos, o que é meio natural, são as fotos com pouca luz. A resolução da foto saí com 2560x1440px.

Se comparar com o Zenfone 5, o Prime Plus ganha esta disputa. Veja agora alguns exemplos de fotos da câmera traseira do aparelho:

Veja exemplo de foto da câmera frontal: 

Bateria

A bateria é de lítio, com amperagem de 2460 Mah. Destaco a bateria, com um uso relativamente constante, ela durou 2 dias inteiros. Tem se tornado padrão a duração de baterias em dois dias, o que ainda é pouco, as fabricantes poderiam melhorar este quesito em seus smartphones. Este aparelho certamente não lhe deixará na mão no primeiro dia, mesmo que em uso constante. Então se você é daqueles que não larga o smartphone, bateria não será seu problema. 

Conectividade

O smartphone conta com Wi-Fi no formato 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0, entrada Micro USB 2.0, A-GPS/GLONASS. A rede de dados pega os sinais: GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+. Não conta com 4G. Os sensores presentes são acelerômetro, sensor de proximidade e conta com um microfone extra para controlar a redução de ruído nas chamadas. Como extras podemos falar da Rádio FM, TV Digital em HD, DLNA e que ele funciona como Hotspot Wi-Fi. Tenho que salientar aqui que a TV DIGITAL tem sinal horrível, não é possível ler o que está escrito na tela. E sim, testamos em 2 canais de sinal digital. 

Testes da conectividade: Em meu apartamento, tenho um sério problema de sinal, acho que devido a construção, mas enfim, o LG se comportou bem, mesmo onde outros aparelhos falharam. O sinal Wi-Fi também foi bem receptivo. Friso isto, por que alguns aparelhos que testei não tem a mesma receptividade de sinal dentro de prédios. 

Testes e bechmarks

Fizemos testes no aparelho usando os aplicativos Vellamo e AnTuTu, veja como ele se saiu:

Veja que ele ficou abaixo do Zenfone 5 nos testes de aparelho, e ficou até mesmo abaixo do LEON no AnTuTu. O Leon que testamos teve 20098 pontos, enquanto o Prime Plus obteve 19135. Ou seja, as travadas que sofre não são por acaso. 

Dentre o LG Volt, Leon, Stylus G3 e Prime Plus o que obteve o melhor desempenho no AnTuTu foi o Leon. Aqui na redação foi bastante citado a questão dos travamentos dos LGs, e defendi bem o Leon, que não travava assim como os demais. O AnTuTu não me deixou mentir ;)

Veja a comparação entre o Prime Plus HDTV com o LG Stylus G3:

[SPEC]14814,14777[/SPEC]

[CATEGORIA]105[/CATEGORIA]

O LG Prime Plus HDTV, vem equipado com Android já na versão Lollipop  5.0 com template personalizado da LG. Na minha opinião, o software não foi muito fluído como o Leon. Para quem preza por performance, este não é bem o aparelho ideal. 

Fale Smart: Aplicativo gratuito e sem propagandas, de fácil manuseio (quando funciona - pois apresentou MUITOS erros durante os testes), oferece a identificação das operadoras de seus contatos e adequa seu próprio cartão SIM para o uso das tarifas mais baratas. Se uma de suas operadoras for a mesma de seu contato, a ligação será feita com cartão SIM adequado. As informações são sincronizadas com o servidor periodicamente, fornecendo assim informações mais precisas. Ele consulta inclusive números fora da agenda.

Polaris Office: Com este software você poderá editar, ver e gerenciar documentos Office (Word, Excel e PowerPoint) e PDF, além de vários outros formatos. Seus documentos ficarão na nuvem e você acessará em qualquer lugar, além disso, com ele é fácil de compartilhar o planejamento do fim de semana com os amigos ou aquele relatório com os colegas de trabalho. E se você estiver no seu pc, poderá editar tudo a partir do seu desktop. Possui recursos premium.Remote Call Service: Esse não precisei utilizar durante os testes. Ainda bem, pois ele é usado para smartphones com problemas. Com ele você resolverá tudo facilmente. O software faz uma conexão com o suporte da LG e, remotamente, eles irão consertar seu telefone.

LG SmartWorld: Oferece inúmeros pacotes de personalização, apps, fontes, temas de início, temas de teclado, papel de parede, toques, etc. Será fácil personalizar seu smartphone agora. Requer uma conta (gratuita).Suporte LG: Ferramenta que reúne diversos tutoriais para os recursos e funções do smartphone. 

Além disso temos o premiado Knock Code, que é um sistema de segurança especial desenvolvido pela LG. Com ele você cria uma sequência de 2 a 8 toques na tela (mais de 80 mil possibilidades de senha) que desbloqueiam a tela mesmo quando a mesma estiver desligada. Inovador e ponto positivo.

[CATEGORIA]106[/CATEGORIA]

[BUY]14814,true[/BUY]Agora sim, talvez a parte mais importante do review: Vale a pena ou não escolher esse aparelho? O resultado que obtivemos testando o aparelho durante 2 semanas foi razoável, para um aparelho de entrada e pelo custo que ele tem, vale a compra. Agora não espere muito desempenho se for encher ele de coisas. É um smartphone de entrada, com uma tela de tamanho bom. A duração da bateria é satisfatória, com média de 2 dias em uso moderado a constante, o que vêm acontecendo com os novos celulares que são lançados, portanto, nada muito fora do padrão. Gosto do design da LG, tanto para o design do aparelho quanto para os temas do software. As câmeras dão um show comparadas com seus irmãos e com concorrentes como Zenfone 5 e Moto G, principalmente a câmera frontal. 

Os problemas principais encontrados como já falei são a performance, pouco armazenamento interno. A TV Digital trava bastante também.

Agora fica a seu critério pesar os prós e contras e decidir qual é melhor para você, hoje. Para isso conte conosco e com as nossas dezenas de reviews. Veja aqui todos os parelhos testados, inclusive alguns concorrentes diretos do LG G3, como Samsung Galaxy Grand Duos Tv, Zenfone 5, etc.

O aparelho foi emprestado pela nossa parceira Cissa Magazine para fazer os testes:

[relatorio]