Review LG Prime Plus HDTV

O Prime Plus é um aparelho modesto, bom para quem for iniciar a vida em smartphones. Foi lançado em março de 2015 aqui no Brasil.

Review LG Prime Plus HDTV

Aqui no Oficina da Net já testamos 5 smartphones da LG, até a data de publicação deste post o que se saiu melhor foi o LG G3, depois disto testamos os irmãos LG Volt e LG Leon, antes deste review fizemos o LG G3 Stylus, uma versão bem simplificada do G3. 

Pois bem, chegou a vez do LG Prime Plus HDTV, que diferente de seus "irmãos" Volt e Leon, a Tv dele é em HD. A imagem muda muito, mas muito mesmo. Os outros dois tinha imagens terríveis, esta aqui é muito boa, só existe um grande problema, a imagem não para de travar, pelo menos com o sinal aqui de nossa cidade, que tem três canais em HD e todos travam. A faixa de preço médio está na casa dos R$ 800,00 e ele veio para competir com o Zenfone 5, Moto G, Redmi 2.

A LG tem a sua própria modificação de interface que traz em todos os seus aparelhos, o Prime Plus já vem com Lollipop instalado, confesso que este aparelho com 1GB de memória RAM teve dificuldades em rodar o sistema operacional. No aplicativo Zynga Poker, ele vivia solicitando para fechar por falta de memória, o que em outros aparelhos que testamos não acontece. 

O Prime Plus é um aparelho modesto, bom para quem for iniciar a vida em smartphones. Foi lançado em março de 2015 aqui no Brasil. O kit dele é bem simples, vindo dentro da caixinha apenas o carregador e fone de ouvido (ambos bastantes simples), cabo de dados e manual de instruções. Ele é um dos smartphones feitos para tirar selfies, visto que conta com uma câmera frontal de 5Mp e as fotos ficam acima da média se comparado com aparelhos mais caros com câmeras frontais piores. 

[CATEGORIA]103[/CATEGORIA]

O design característico da LG com botões de volume e desligamento é padrão da marca, confesso que não me incomoda nada estes botões. Acho mais fácil pressionar acidentalmente o botão lateral do que os traseiros. Como nele podemos ativar a tela apenas apertando duas vezes sobre a tela desligada, facilita bastante e ajuda também na quase que inutilização do botão de desligamento; uso apenas para travar a tela, visto que nos testes não desligamos o aparelho. Na traseira do aparelho, vemos os botões de volume e desligamento, além da câmera de 8Mp e o flash. Já na parte superior o plug de áudio, microfone de ambiente para correção de ruídos e a antena da TV Digital. 

No aspecto geral de design ele é muito parecido com o LG Volt. O Prime Plus vem nas cores Branco, Titanium e Dourado. 

Com dimensões de 139,7 x 69,9 x 10,1 mm, pesando 144,6g é um aparelho relativamente pequeno:

[CATEGORIA]104[/CATEGORIA]

O hardware é modesto, podemos considerar que é um bom custo benefício. Equipado com processador Quad Core Mediatek MT6732 de 1.3GHz com GPU Mali-400, memória RAM de 1GB, memória interna de 8GB expansível até 32GB com cartão MicroSD. Vem com conectividade Quad band (850/900/1800/1900).

Tela

A tela de 5 polegadas do tipo LCD IPS com 16 milhões de cores, multitouch, não conta com proteção de tela Gorilla Glass. Com resolução HD de 1280x720px, gera 293ppi. A tela é bastante brilhante e nítida. A LG sempre apresenta uma boa qualidade de display em seus aparelhos, pelo menos nos 5 que já testamos aqui no Oficina da Net. 

Câmera

O conjunto de câmera é melhor que aparelhos da mesma faixa de preço. A traseira de 8Mp, conta com flash em formato LED, HDR, foco móvel, temporizador e filma vídeos em FullHD. A foto da câmera traseira saí na resolução de 3264x1840px. 

A câmera frontal é feita para selfies, contando com 5Mp. Ela conta com foco fixo, bom para os auto-retratos. O problema que encontramos, o que é meio natural, são as fotos com pouca luz. A resolução da foto saí com 2560x1440px.

Se comparar com o Zenfone 5, o Prime Plus ganha esta disputa. Veja agora alguns exemplos de fotos da câmera traseira do aparelho:

Veja exemplo de foto da câmera frontal: 

Bateria

A bateria é de lítio, com amperagem de 2460 Mah. Destaco a bateria, com um uso relativamente constante, ela durou 2 dias inteiros. Tem se tornado padrão a duração de baterias em dois dias, o que ainda é pouco, as fabricantes poderiam melhorar este quesito em seus smartphones. Este aparelho certamente não lhe deixará na mão no primeiro dia, mesmo que em uso constante. Então se você é daqueles que não larga o smartphone, bateria não será seu problema. 

Conectividade

O smartphone conta com Wi-Fi no formato 802.11 b/g/n, bluetooth 4.0, entrada Micro USB 2.0, A-GPS/GLONASS. A rede de dados pega os sinais: GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+. Não conta com 4G. Os sensores presentes são acelerômetro, sensor de proximidade e conta com um microfone extra para controlar a redução de ruído nas chamadas. Como extras podemos falar da Rádio FM, TV Digital em HD, DLNA e que ele funciona como Hotspot Wi-Fi. Tenho que salientar aqui que a TV DIGITAL tem sinal horrível, não é possível ler o que está escrito na tela. E sim, testamos em 2 canais de sinal digital. 

Testes da conectividade: Em meu apartamento, tenho um sério problema de sinal, acho que devido a construção, mas enfim, o LG se comportou bem, mesmo onde outros aparelhos falharam. O sinal Wi-Fi também foi bem receptivo. Friso isto, por que alguns aparelhos que testei não tem a mesma receptividade de sinal dentro de prédios. 

Testes e bechmarks

Fizemos testes no aparelho usando os aplicativos Vellamo e AnTuTu, veja como ele se saiu:

Veja que ele ficou abaixo do Zenfone 5 nos testes de aparelho, e ficou até mesmo abaixo do LEON no AnTuTu. O Leon que testamos teve 20098 pontos, enquanto o Prime Plus obteve 19135. Ou seja, as travadas que sofre não são por acaso. 

Dentre o LG Volt, Leon, Stylus G3 e Prime Plus o que obteve o melhor desempenho no AnTuTu foi o Leon. Aqui na redação foi bastante citado a questão dos travamentos dos LGs, e defendi bem o Leon, que não travava assim como os demais. O AnTuTu não me deixou mentir ;)

Veja a comparação entre o Prime Plus HDTV com o LG Stylus G3:

[SPEC]14814,14777[/SPEC]

[CATEGORIA]105[/CATEGORIA]

O LG Prime Plus HDTV, vem equipado com Android já na versão Lollipop  5.0 com template personalizado da LG. Na minha opinião, o software não foi muito fluído como o Leon. Para quem preza por performance, este não é bem o aparelho ideal. 

Fale Smart: Aplicativo gratuito e sem propagandas, de fácil manuseio (quando funciona - pois apresentou MUITOS erros durante os testes), oferece a identificação das operadoras de seus contatos e adequa seu próprio cartão SIM para o uso das tarifas mais baratas. Se uma de suas operadoras for a mesma de seu contato, a ligação será feita com cartão SIM adequado. As informações são sincronizadas com o servidor periodicamente, fornecendo assim informações mais precisas. Ele consulta inclusive números fora da agenda.

Polaris Office: Com este software você poderá editar, ver e gerenciar documentos Office (Word, Excel e PowerPoint) e PDF, além de vários outros formatos. Seus documentos ficarão na nuvem e você acessará em qualquer lugar, além disso, com ele é fácil de compartilhar o planejamento do fim de semana com os amigos ou aquele relatório com os colegas de trabalho. E se você estiver no seu pc, poderá editar tudo a partir do seu desktop. Possui recursos premium.Remote Call Service: Esse não precisei utilizar durante os testes. Ainda bem, pois ele é usado para smartphones com problemas. Com ele você resolverá tudo facilmente. O software faz uma conexão com o suporte da LG e, remotamente, eles irão consertar seu telefone.

LG SmartWorld: Oferece inúmeros pacotes de personalização, apps, fontes, temas de início, temas de teclado, papel de parede, toques, etc. Será fácil personalizar seu smartphone agora. Requer uma conta (gratuita).Suporte LG: Ferramenta que reúne diversos tutoriais para os recursos e funções do smartphone. 

Além disso temos o premiado Knock Code, que é um sistema de segurança especial desenvolvido pela LG. Com ele você cria uma sequência de 2 a 8 toques na tela (mais de 80 mil possibilidades de senha) que desbloqueiam a tela mesmo quando a mesma estiver desligada. Inovador e ponto positivo.

[CATEGORIA]106[/CATEGORIA]

[BUY]14814,true[/BUY]Agora sim, talvez a parte mais importante do review: Vale a pena ou não escolher esse aparelho? O resultado que obtivemos testando o aparelho durante 2 semanas foi razoável, para um aparelho de entrada e pelo custo que ele tem, vale a compra. Agora não espere muito desempenho se for encher ele de coisas. É um smartphone de entrada, com uma tela de tamanho bom. A duração da bateria é satisfatória, com média de 2 dias em uso moderado a constante, o que vêm acontecendo com os novos celulares que são lançados, portanto, nada muito fora do padrão. Gosto do design da LG, tanto para o design do aparelho quanto para os temas do software. As câmeras dão um show comparadas com seus irmãos e com concorrentes como Zenfone 5 e Moto G, principalmente a câmera frontal. 

Os problemas principais encontrados como já falei são a performance, pouco armazenamento interno. A TV Digital trava bastante também.

Agora fica a seu critério pesar os prós e contras e decidir qual é melhor para você, hoje. Para isso conte conosco e com as nossas dezenas de reviews. Veja aqui todos os parelhos testados, inclusive alguns concorrentes diretos do LG G3, como Samsung Galaxy Grand Duos Tv, Zenfone 5, etc.

O aparelho foi emprestado pela nossa parceira Cissa Magazine para fazer os testes:

[relatorio]

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Lançamentos NETFLIX dessa semana (24/10 a 30/10)
Lançamentos Netflix 2021

Lançamentos NETFLIX dessa semana (24/10 a 30/10)

Novos filmes, novas séries e mais temporadas chegando no catálogo da Netflix. Confere os lançamentos dessa semana no streaming!

IPTV cresce no Brasil, mas pirataria se multiplica com serviços ilegais
Smart TVs

IPTV cresce no Brasil, mas pirataria se multiplica com serviços ilegais

Um relatório da América Móvil, dona da Claro Brasil, deixa claro que os serviços de TV a cabo vem perdendo cada vez mais espaço no mercado, enquanto plataformas de IPTV como o Claro Box TV continuam crescendo. Confira!

DirecTV Go lança app para TVs da LG e garante IPTV grátis na compra do Smart Elsys
Smart TVs

DirecTV Go lança app para TVs da LG e garante IPTV grátis na compra do Smart Elsys

Duas grandes novidades foram anunciadas pela DirecTV Go nesta segunda-feira (18): o app oficial do serviço chegou nas smart TVs da LG com sistema WebOS 3.5 e ainda dois meses grátis de IPTV em parceria com a Elsys. Confira!