No ultimo ano, a Apple havia encomendado junto a seus fabricantes, entre 70 e 80 milhões de aparelhos para comercialização inicial do iPhone 6 e 6 Plus, ali já marcava um número recorde para a empresa e com isso a Apple conseguia vender mais dispositivos móveis do que o esperado. Mas para esse ano parece que esse número poderá superar mais uma vez as expectativas.

Com as vendas em alta, ainda mais depois que a companhia começou a vender seu dispositivo móvel em terras chinesas, à confiança aumentou, tanto que ela já encomendou para esse ano, entre 85 a 90 milhões de novos aparelhos. Segundo o jornal norte-americano, Wall Street Journal, a Apple se prepara para lançar ainda este ano, dois novos modelos de iPhones, bem como fez em 2014. Já alguns analistas de mercado, não contam com todo esse otimismo esperado pela empresa da maçã, pois para eles, esse número mais parece uma bomba relógio prestes a estourar, uma vez que acreditam que o desempenho de vendas será abaixo do esperado.

Para Gene Munster, analista da Piper Jaffray, a Apple não conseguirá repetir o sucesso de vendas apresentando em 2014, uma vez que ele acredita que a companhia irá ver uma queda nas vendas de iPhones em um futuro bem próximo. Entre as causas apresentadas por Jaffray, está na razão do iPhone 6S ser mais uma atualização do modelo já existente, do que propriamente um novo modelo, sendo que o dispositivo poderá apresentar apenas novidade em sua tela, com a tecnologia "Force Touch", idêntica a que foi aplicada ao relógio inteligente da marca.

Na verdade nós só saberemos se a Apple está certa ou não, assim que ela apresentar os novos iPhones no mercado, o lançamento dos dispositivos está previsto para ocorrer no mês de setembro, como de costume. Aguardemos.