Pensando nisso, a empresa Hyperkin publicou em suas redes sociais, o acessório denominado SmartBoy. O dispositivo transforma o novo iPhone 6 Plus em um videogame portátil, ao ser encaixado com o Smart Boy, o aparelho da Apple consegue rodar cartuchos de consoles portáteis como o Game Boy e Game Boy Color.

O Smart Boy é composto de botões físicos, com a mesma configuração do portátil da Nintendo. O anúncio que na verdade foi feito em formato de brincadeira, pois foi feito um dia antes do famoso dia da mentira - 01º de Abril, acabou tão bem aceito que a fabricante decidiu colocar o projeto em andamento.

Com a boa aceitação, a Hyperkin irá analisar todo o seu projeto e sua necessidade, para em breve colocar o mesmo em produção. De acordo com informações não confirmadas, a empresa criadora do projeto "Smart Boy" estuda não somente lançar uma opção para o aparelho da Apple, mas sim para outros smartphones.

Em uma nota oficial lançada no último sábado, dia 04 de Abril, a Hyperkin descreveu o seguinte: "Muitos que acreditavam que o Smart Boy fosse tão somente uma brincadeira de 1º de Abril, podemos dizer que é mais ou menos isso, pois decidimos vazar esse projeto com a intenção inicial de testar o mercado, vendo se isso seria algo que iríamos ou não fabricar realmente. Fizemos isso sob o disfarce de piada".