Nesta segunda-feira (13), a Apple anunciou que os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus chegarão a mais 36 países até o final de outubro, todos localizados na Europa, Ásia, Oriente Médio, América latina e África.

Entre a lista dos países revelados pela Maçã, o Brasil não está incluso. O motivo para isso deve ser a falta de autorização para que os aparelhos possam ser comercializados no país. A homologação deve ser feita pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel). 


Brasil não aparece na lista de países que receberão o iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

A partir do dia 17, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus serão disponibilizados na China, na Índia e também em  Mônaco.

Até o final do mês outros países receberão os aparelhos, como é o caso de Israel, República Tcheca, Antilhas Francesas, Groenlândia, Malta, Polônia, Ilhas Reunião (França) e África do Sul. Em seguida, no dia 30, Bahrein e Kuwait. Por fim, em 31 de outubro, Albânia, Bósnia, Croácia, Estônia, Grécia, Guam, Hungria, Islândia, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macau, Macedônia, México, Moldávia, Montenegro, Sérvia, Coreia do Sul, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Ucrânia e Tailândia.

Com o anúncio de hoje, o total de países que possuem os novos iPhones para venda soma 69. Até o final do ano, disse a Apple, o número de países chegará a 115. Vale notar que a Maçã havia informado que a estimativa era de que 140 países disponibilizariam o iPhone 6 e iPhone 6 Plus até o final de 2014, fato que parece não ser concretizado.

Nos EUA, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus podem ser encontrados a partir de US$ 649 e US$ 749, respectivamente.