A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou na terça-feira (15), a venda do iPhone 6 Plus no Brasil. O aparelho, de tela grande, é lançamento da Apple. Vale notar que vários países já iniciaram a venda do aparelho, como é o caso de Israel, República Tcheca, Antilhas Francesas, Groenlândia, Malta, Polônia, Ilhas Reunião (França) e África do Sul. A partir do dia 30 deste mês, outros países também receberão o aparelho: Bahrein e Kuwait. Por fim, em 31 de outubro, Albânia, Bósnia, Croácia, Estônia, Grécia, Guam, Hungria, Islândia, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macau, Macedônia, México, Moldávia, Montenegro, Sérvia, Coreia do Sul, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Ucrânia e Tailândia.

O "phablet" da Maçã possui tela de 5,5 polegadas e foi lançado justamente para poder abocanhar a concorrência. 

A permissão da venda do iPhone 6 Plus no Brasil veio através de uma publicação da homologação do aparelho. Conforme o documento da Anatel, o aparelho em questão não causa interferência em outros equipamentos. O modelo que foi liberado pela Agência é o 1522, que é capaz de acessar faixas de frequência da internet de quarta geração, o 4G, que já são usadas no Brasil.

O outro modelo da Apple, o iPhone 6, ainda não teve as vendas liberadas no país pela Anatel.

Os novos smartphones da Apple são mais finos que as versões anteriores. O iPhone 6 Plus, possui espessura de 7,1 mm, enquanto o iPhone 6, de apenas 6,9 mm.

Vale notar que mesmo antes de ter a venda autorizada pela Anatel, algumas lojas online brasileiras já disponibilizavam o aparelho. Exemplo disso é o site Walmart e o Mercado Livre. De acordo com as normas da Agência, a venda é considerada irregular.