Google inicia uma nova fase nos testes de seus carros autônomos

Após voltar a ativa com os testes de carros autônomos, aqueles sem motoristas, o Google anunciou que o estado do Texas será o próximo a receber em suas ruas os veículos sem motoristas.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Os carros autônomos do Google vão rodar pelas estradas de Austin, então se você que foi passar uma temporada pelo local, poderá se deparar com um destes veículos trafegando pelas ruas da cidade, que estarão ampliando esforços para colher novos dados sobre os protótipos.

Em uma postagem sobre o assunto no Google Plus, a empresa destaca:

"É verão nos Estados Unidos, assim sendo, muitos americanos estão lotando os porta-malas dos carros e indo para as estradas e nós também. Escolhemos Austin, no Texas, como novo local de testes para o nosso projeto e um de nossos Lexus está por lá agora, com motoristas de segurança que dirigem por trechos de norte a nordeste do centro de Austin; para nós, é de em suma importância adquirir experiência nos testes de nosso software em diferentes locais e situações, em diferentes padrões de trânsito e em outros tipos de asfalto. Portanto, estamos prontos para enfrentarmos as dificuldades do trânsito, como caminhões e tudo aquilo que estiver no caminho. Visite nosso website e diga a nós, como estamos dirigindo".

Google inicia uma nova fase nos testes de seus carros autônomos

O objetivo do Google na cidade é o de observar como os protótipos interagem com o trânsito local, com as condições das estradas e com as pessoas. De acordo com a agência de notícias Reuters, mesmo sendo carros inteligentes, os veículos como já foi citado acima, contarão com motoristas abordo, que poderão intervir em caso de alguma necessidade.

Leia também:

Perguntado sobre o real objetivo do projeto, um dos executivos do Google diz que: "O projeto que já vem sendo estudado desde 2009, nas estradas próximas a sua sede, no Vale do Silício, em Mountain View, no estado da Califórnia, não tem como objetivo o de desenvolver esta tecnologia em parceria com outras companhias e não o de construir carros em série, como muitos pensam".

Mais sobre: Google Estados Unidos Austin
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo