YouTube apresenta o primeiro vídeo em 360º e tecnologia 8K

Esqueçam tudo o que vocês já viram e ouviram falar em 4K, pois o maior site de buscas do mundo, lançou em seu serviço de streaming de vídeo, sua mais recente inovação. Nela os usuários podem assistir vídeos em resolução de até 8K!

Por | @oficinadanet Tecnologia

O anúncio foi feito pelo Google nesta última sexta-feira, 12 de Junho. Além desta nova “resolução” o Google foi além, ela uniu ao 8K, com imagens em 360º e o primeiro vídeo apresentado nesta nova formatação é um timelapse de 24 horas de gravação do Aeroporto Internacional de Dubai, um dos aeroportos mais movimentados do planeta.

Vale salientar que mesmo os vídeos em 8K (4320p) serem novidades, este vídeo apresentado pelo YouTube não é o primeiro da plataforma, pois a produtora “Neumannfilms” lançou no último dia 07 de Junho, o filme denominado “Ghost Towns in 8K”, um curta metragem com duração de dois minutos que mostra casas e outros elementos urbanos abandonados. Este mesmo vídeo foi lançado cinco dias antes da Agência Espacial Norte Americana – NASA, publicar o seu primeiro vídeo em 4K e com 60 quadros por segundo.

Voltando ao vídeo do Aeroporto de Dubai, o vídeo foi produzido pelo canal Dubai360, um vídeo teoricamente simples, onde é possível visualizar todos os cantos do ambiente em que foi gravado, o mesmo conta com uma qualidade incrível. Vale ressaltar que se você quiser ver (e explorar) o vídeo em sua qualidade máxima, o seu monitor e o seu próprio computador terão que suportar a nova tecnologia, ou seja, a qualidade 8K.

Atualmente, grande parte dos computadores não suporta nem mesmo o 4K, assim sendo, para visualizar a “nova” tecnologia 8K vai ser um pouco mais difícil, mas para os aparelhos que conseguem, é possível selecionar desde os humildes 480p até o 4K (2160p) ou ainda 8K (4320p), na parte inferior do próprio vídeo. Outra dica importante a repassar é que o 360º não funciona em todos os dispositivo e navegadores, assim sendo, recomenda-se o uso do Google Chrome com a última versão do aplicativo do YouTube.

Assista abaixo o vídeo:

Mais sobre: YouTube, Streaming, Vídeo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.