YouTube testa streaming de vídeo multi-ângulo

Tecnologia permite que vídeos no YouTube possam ser vistos de vários ângulos, segundo a disponibilidade de câmeras.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Na última semana, o YouTube lançou um novo experimento, trata-se do streaming multi-ângulo, que permite alternar os ângulos de câmera de um vídeo enquanto o material está sendo reproduzido.

O vídeo testado é o da cantora Madilyn Bailey, conhecida pelos seus covers postados no site de vídeos do Google. A tecnologia empregada no vídeo ainda não está disponível para todos. A novidade está sendo testada apenas por alguns internautas selecionados. Durante a execução do vídeo, o usuário pode selecionar o ângulo de visão do vídeo, clicando nas diferentes opções de câmera, situadas no canto direito do player. Se preferir você pode também deixar uma única câmera estagnada durante toda a execução do vídeo.

YouTube testa streaming de vídeo multi-ângulo

A experiência que você pode ter é semelhante ao trabalho de um operador de switcher, em emissoras de TV. Ele é o responsável por fazer a troca de câmeras em momentos oportunos.

O vídeo foi gravado no YouTube Space em Los Angeles, através de 4 câmeras, sendo as quatro disponíveis para seleção de ângulos.O YouTube não é o primeiro a testar o recurso. Conforme o TechChrunch, o aplicativo Streamweaver, por exemplo, permite a filmagem multi-ângulo.

Clique na imagem para assistir o vídeo!

Mais sobre: youtube videos multiangulo
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar