Além disso, a forma de ver os vídeos não será mais a mesma, e deverá agradar muita gente, já que os vídeos ficarão mais fluidos, oferecendo assim uma melhor experiência aos usuários do serviço.

Porém, não são todos os vídeos que contam com o recurso, ele está presente em apenas determinados vídeos em HD que foram postados com tal qualidade.

Por essa razão, se você deseja ver vídeos em 60 quadros de segundos terá que procurar. Outro detalhe importante é que para assistir tais vídeos é necessário usar o navegador Google Chrome ou Safari, com suporte a HTML5 player.

Mas o que significa Quadros por segundo?

De acordo com o Wikipédia, "Quadros Por Segundo (abreviado como qps) (em inglês Frames per second, abreviado como fps) é a unidade de medida da cadência de um dispositivo audiovisual qualquer, como uma câmara de cinema ou vídeo, uma webcam, um projetor cinematográfico ou de vídeo, etc. Significa o número de imagens que tal dispositivo registra, processa ou exibe por unidade de tempo.

Cadência (frame rate, em inglês) é a frequência em que um dispositivo de processamento de imagens produz consecutivas imagens chamadas de quadros (frames em inglês). O termo se aplica igualmente para gráficos de computador, câmaras de vídeo e sistemas de captura de movimento. Quadros por segundo é o nome descritivo da unidade de cadência, que é muitas vezes expressa pela abreviatura em inglês fps, mas também, especialmente no caso de monitores de vídeo, pela unidade do Sistema Internacional Hertz (Hz), cujo significado é ‘ciclos por segundo’. Normalmente, o número de qps é utilizado como instrumento de comparação entre o desempenho de placas de vídeo."

Abaixo um pequeno tutorial para você encontrar vídeos em 60 quadros por segundo. Acompanhe:

1° passo: O YouTube ainda não disponibilizou aos seus usuários uma forma exata para filtrar vídeos em 60 quadros por segundo. Então, para você encontrar tais imagens, busque por vídeos em HD. Para isso, no buscador do site procure por "60 fps". Em seguida, no filtro, opte por " HD (Alta definição)";

2° passo: Após encontrar o vídeo, clique sobre o ícone de engrenagem para ver as opções de visualização do vídeo;

3º passo: Agora, confira as opções disponíveis de visualização do vídeo;

4º passo: Após, selecione a resolução HD que possui o número 60. Pronto, agora basta esperar que a nova resolução seja ativada!