Baidu entra na corrida do desenvolvimento de carros autônomos

A corrida por carros autônomos parece que ganhou mais uma empresa adepta à ideia; estou falando da empresa que possui o terceiro maior serviço de pesquisas do mundo, a companhia chinesa Baidu.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Através de sites como Mashable e BBC, a empresa em questão quer, até o final deste ano, disponibilizar ao mercado, o seu protótipo de carro autônomo. A confirmação veio através do jornal oficial do governo chinês, o vice-presidente da empresa, Wang Jing, confirmou todas as informações durante a conferência "2015 China Cloud Computing", realizada em Pequim, revelando ainda que a companhia tem como meta apresentar até o final de 2015 o seu veículo sem condutor. Para que isso realmente aconteça, a Baidu informou que se uniu a uma companhia montadora de veículos reconhecida no mercado.

Vale salientar que no passado, a empresa chinesa firmou parceria com a empresa alemã BMW, para o desenvolvimento desta tecnologia em debate.

De acordo com Jing, o carro autônomo da Baidu contará com o sistema "Baidu Brain", sistema capaz de armazenar 20 bilhões de parâmetros e pensar de modo muito similar a um cérebro humano, além disso, o veículo em destaque também contará com dados de navegação do "Baidu Maps", muito parecido ao serviço de navegação do Google.

Baidu entra na corrida do desenvolvimento de carros autônomos
Imagem meramente ilustrativa

Leia também:

A empresa ainda tem como meta, reunir dados de orientação, conhecimento de mapeamento e de informações conseguidas ao longo dos anos, dados esses que reuniu em um organismo denominado de "Baidu Institute of Deep Learning". A ideia é a de melhorar a experiência do seu veículo sem condutor. Dentro deste instituto, que também foi apelidado de "Baidu Cérebro", existe uma unidade avançada de pesquisa, idêntico ao "Google X".

Para o site Pplware, a Baidu quer conseguir se aproveitar da inteligência artificial para colocar a serviço do mercado mundial, onde a viabilidade é possível e o impacto é enorme. Para ter uma noção do que a empresa espera conseguir, no último ano o serviço de mapas da companhia, o Baidu Maps, ultrapassou 200 milhões de usuários ativos mensais, sendo ele o aplicativo de mapas mais popular do país. Agora é esperar para ver; aguardamos.

Mais sobre: Baidu Carros Autonomos Desenvolvimento
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo