Segundo informações do jornal japonês, Asahi Shimbun, a Sony está preparando um contra-ataque para o Gear VR, da Samsung e o HoloLens 3D, da Microsoft, além o mais famoso Oculus Rift. A companhia informou que até junho de 2016 estará lançando no mercado um novo produto, o até agora conhecido como "Project Morpheus".

Segundo o jornal japonês, a Sony está criando um estúdio de desenvolvimento de videogame focado no projeto, que nada mais é que o óculos de realidade virtual dedicado ao PlayStation 4. O estúdio será instalado na região nordeste da Inglaterra, para onde, inclusive, são anunciadas vagas para designers e programadores no site da PlayStation para o Reino Unido.

A única informação oficial que se tem a respeito é um comentário do porta-voz da Sony Computer Entertainment, Sousuke Kamei: "A criação do estúdio The Morpheus que ainda está em fase inicial, permitirá a reunião de uma pequena, mas altamente experiente equipe que poderá utilizar suas habilidades para demonstrar essa nova e imersiva tecnologia" .

Vale salientar que a Sony propriamente dita, não comentou nada a respeito do assunto ventilado pelo periódico japonês, deixando uma dúvida no ar, pois muitos poderão estar se perguntando: Essa data será para um lançamento global ou somente para o Japão?

Essa e outras perguntas poderão ser respondidas quem sabe no próximo mês, durante a conferência da empresa na E3 2015, que inicia no próximo dia 15 de junho indo até o dia 18 do mesmo mês, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ficaremos em alerta por maiores informações e assim que as mesmas começarem a surgir iremos repassá-las a nossos leitores.