Google e Mattel reeditam o View-Master; óculos de realidade virtual

O Google anunciou na última semana a parceria com a fabricante de brinquedos Mattel para o lançamento no mercado da reedição de um brinquedo da década de 70, que funcionava como uma espécie de óculos espacial que criava um efeito 3D a partir de imagens estáticas.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O brinquedo que era conhecido na época como “View-Master” muito provavelmente já deverá estar disponível no mercado em outubro deste ano. A nova versão dos “óculos espacial” não funcionará mais a partir das bobinas de cartão onde estavam colocadas as imagens de locais distantes ou fotos pessoais, mas sim, através de bobinas físicas que contarão com o auxílio de um dispositivo móvel Android que se encaixará no novo brinquedo e descarregará as imagens através do aplicativo Cardboard.

O novo View-Master foi apresentado na última sexta-feira, 13 de fevereiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, na “Feira Internacional do Brinquedo”.

Google e Mattel reeditam o View-Master; óculos de realidade virtual
View-Master - segunda edição

De acordo com a Mattel, em sua primeira versão foram vendidos cerca de 100 milhões de unidades do referido brinquedo, com mais de 1,5 milhões de bobinas. Em um comunicado, o vice-presidente de marcas globais da Mattel, Wired Doug Wadleighm, disse que: “O objetivo desta parceria usando a nova tecnologia, é a de criar a marca View-Master para os próximos 75 anos, uma vez que as empresas possui o objetivo de alcançar os consumidores em idade escolar, além-claro, daqueles que já brincaram com o referido objeto”.

Google e Mattel reeditam o View-Master; óculos de realidade virtual
View-Master - 1970

Waldleigh ainda aproveitou a oportunidade para anunciar que serão vendidas “bobinas” em formato físico, onde ele declara o seguinte: “Os pequenos gostam de ter coleções que possam guardar no quarto, sendo este o nosso primeiro objetivo para que a marca se torne uma realidade acessível, de fácil utilização e educativa para toda a família”.

Segundo as informações, a nova versão dos “óculos espacial” deverá custar US$ 29.99, já as “bobinas” serão vendidas em um conjunto contendo quatro peças, ao valor de US$ 14.99. Ainda de acordo com a fabricante do brinquedo, em uma primeira fase o mesmo estará disponível apenas para o sistema operacional Android, mas não está descartada uma versão para o sistema operacional iOS, da Apple.

Mais sobre: Google Óculos Mattel
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar