O óculos da Sony, contará com tela OLED com resolução de 640 x 400 pixels e medirá 0,23 polegadas. Ainda de acordo com a fabricante, a tela do gadget será removível, podendo ser ela anexada em qualquer tipo de óculos.

Em nota divulgada em seu site, a Sony revelou que: "Esse tamanho de lente é o ideal para o uso como uma sub-janela, que irá fornecer ao seu usuário as informações necessárias sem impedir que ele veja as coisas ao seu redor".

Em relação a seu "modelo", o aparelho será muito semelhante ao Google Glass, da gigante das buscas.

O óculos da Sony é composto de uma faixa que fica na parte de trás da cabeça do usuário e hastes laterais compostas de eletrônicos em qualquer um dos lados, com uma placa de controle no canto direito que contém um processador, um hub de sensores e módulos Wi-Fi e Bluetooth; a unidade ainda possui um compasso eletrônico e um sensor touch screen para selecionar os conteúdos através do pequeno visor.

O "SmartEyeglass Attach!" como está sendo chamado, ainda terá 16GB de capacidade de armazenamento, capacidade essa que poderá ser expandida dependendo da necessidade de seu usuário; o dispositivo poderá também ser pareado com um smartphone para exibir informações como mapas de distância em quanto o mesmo estiver praticando algum tipo de esporte em local aberto, como por exemplo, uma partida de golfe. O Gadget ainda poderá mostrar o campo de visão através de uma câmera de ação conectada.

De acordo com informações vindas diretamente da fabricante, o óculos inteligente poderá ser apresentado já na próxima edição da feira de tecnologia que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 06 a 09 de janeiro de 2015; a famosa CES.

A empresa japonesa não revelou detalhes quanto a sua data de lançamento e muito menos o valor que será cobrado pelo mesmo.