A Sony pretender reduzir as linhas de TVs e também smartphones para cortar custos. A ideia é obter nos próximos anos um aumento na receita oriunda do PlayStation 4 e também do negócio de sensores de imagens.

Nesta terça-feira (25), a Sony informou que ainda planeja lucrar com as TVs e smartphones da marca, mesmo que as vendas tenham sofrido declínio de 30%. "Não estamos mirando tamanho ou participação de mercado, mas maiores lucros", disse Hiroki Totoki, recém-nomeado chefe da divisão de aparelhos móveis, em uma conferência para investidores.

O baixo desempenho dos smartphones Xperia teve resultado negativo no setor financeiro da companhia. A Sony também informou que possui planos para a unidade, e que serão revelados entes do final de março de 2015. Algumas divisões também sofrerão cortes, e a empresa não pretende renovar o contrato de patrocínio de futebol com a Fifa no próximo ano, revelaram fontes próximas ao assunto.

A Sony revelou ainda que está investindo em aumento das vendas para a sua divisão de videogames em 25%. Conforme a empresa, a receita por usuário pagante será proveniente de serviços de distribuição de conteúdos de TV, vídeos e músicas personalizadas.

Já para a divisão de sensores de imagem, a Sony revelou que as vendas podem aumentar 70%. A venda de sensores está em alta, já que costumam ser empregados em iPhones da Apple e cada vez mais estão sendo adotados por fabricantes de aparelhos chineses.

Informações: G1