Sony irá adiar o lançamento do PlayStation 4 na China

Nesta quinta-feira, 08 de janeiro, surgiram informações de que a empresa Sony irá atrasar o lançamento de seu novo console de videogames na China; segundo a própria Sony, o lançamento que estava previsto para ocorrer no próximo dia 11 de janeiro será adiado por diversos fatores.

Por | @oficinadanet Games

Em um comunicado enviado a empresa nesta quinta-feira, a divisão Computer Entretainment da Sony, declarou que uma nova data de venda de seu PlayStation 4 em território chinês ainda não foi estabelecida. Uma fonte da empresa informou a Reuters que um dos motivos é uma longa negociação que já se arrasta há algum tempo entre a Sony e autoridades chinesas.

Ainda de acordo com essa mesma fonte, a Sony conta com a entrada do PlayStation no mercado chinês, uma vez que a empresa enfrenta um momento deficitário em sua divisão de dispositivos móveis. A Sony conta também com este mercado para o lançamento de seus jogos para assim tentar compensar um pouco a crise financeira que vive atualmente.

Vale lembrar que no ano passado, Pequim abriu as portas para games estrangeiros e assim abrindo caminho para a rival da Sony, a Microsoft, que lançou em setembro de 2014, a sua mais nova geração de Xbox no referido mercado; mercado este que estava fechado para consoles de videogames estrangeiros a mais de 14 anos.

A China atualmente é o terceiro maior consumidor de games do mundo, onde suas receitas com games atingiram no ano passado a marca de US$ 15 bilhões, mas analistas alertam e dizem que o mercado chinês pode ser um mercado complicado para as fabricantes de videogames, uma vez que o país possui regras rígidas de censura, o que pode impedir a venda de muitos títulos populares por la, tornando os consoles menos atraente para seus usuários.

Mais sobre: Sony PlayStation 4 China
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter