Nesta terça-feira (23), a Microsoft Corp informou a nova data para a chegada do Xbox One na China. Agora, o console será lançado no país no dia 29 de setembro. Após 14 anos, esta é a primeira vez que um console de jogos estrangeiro voltará a ser comercializado na China.

"Temos orgulho em entregar grandes experiências de entretenimento com o Xbox e, para nos permitir entregar esta promessa, teremos que remarcar o lançamento do Xbox One na China. Estamos trabalhando com nossos parceiros para lançar o console no final do ano", diz o comunicado enviado pela Microsoft.

O lançamento estava previsto para ocorrer nesta terça (23), porém, sem maiores explicações, a Microsoft alterou a data. Vale notar que a Microsoft está sendo investigada na China por suspeitas de violações antitruste relacionadas com o sistema operacional Windows e Microsoft Office.

"Tomamos muito cuidado para garantir que alcancemos ou fiquemos acima das normas regulamentares", disse a Microsoft em um e-mail à Reuters em relação ao atraso do lançamento.

No país, o Xbox One irá custar 3.699 iuanes (602,76 dólares) sem o sistema de detecção de movimento Kinect, e 4.299 iuanes (700,53 dólares) com o Kinect, disse a Microsoft.

Atualmente, a China é considera o terceiro maior mercado de games no mundo. Somente no ano passado o mercado neste setor registrou receita de 14 bilhões de dólares, tal número representa um aumento de mais de um terço desde 2012. A Microsoft deverá colocar a venda cinco milhões de consoles. Juntamente ao Xbox One a Microsoft irá disponibilizar jogos feitos exclusivamente para o mercado chinês.