Após nove meses de seu lançamento, o novo PlayStation 4 supera a marca dos 10 milhões de aparelhos comercializados. O anúncio foi feito pela própria Sony Computer Entertainment na Gamescom 2014 e segundo ela, o PS4 possui hoje o melhor movimento de venda de todos os consoles da história da marca.

Em relação aos games do PS 4, a Sony diz que a companhia mantém sua força, com mais de 30 milhões de copias comercializadas em lojas, além dos downloads na PlayStore. Comparado ao seu maior concorrente, o Xbox One, que foi lançado um mês antes, o PlayStation 4 possui praticamente o dobro de vendas.

No ranking de vendas, o PlayStation continua na liderança, seguido pelo Nintendo Wii U, que possui cerca de 6,5 milhões de unidades vendidas, já o Xbox One aparece na terceira posição com cerca de 5 milhões de unidades vendidas mundialmente.

Ainda durante a sua conferência, a Sony aproveitou para anunciar que irá disponibilizar a partir de setembro a atualização 2.0 do software para o console de videogames da marca. Esta atualização contará com novas funcionalidades para melhorar a experiência de utilização do PS 4.

A principal funcionalidade que o videogame da Sony irá receber segundo ela, é o novo sistema Share Play, que permitirá compartilhar games online com os amigos, mesmo que esses não possuam o título. Vale ressaltar que essa funcionalidade não será permanente.

Além da atualização, a Sony Computer Entertainment também anunciou que o serviço de streaming de jogos PlayStation Now irá chegar ao Reino Unido no próximo ano.