De acordo com o site, o próximo passo em relação ao sistema operacional acima citado, é o de fazer com que o mesmo seja compatível ao sistema operacional iOS. O plano e simples: se um proprietário de um smartphone da Apple não quiser comprar um Apple Watch ele poderá escolher por outras opções e adquirir um Moto 360 ou um LG G Watch R, por exemplo.

Segundo informações de uma pessoa próxima ao grupo desenvolvedor do Android Wear, faltam poucos detalhes a serem ajustados e assim o projeto estará pronto para funcionar. A próxima etapa do referido projeto é a aprovação por parte da Apple Store, pois ao aceitar o app do Google, o colocará no mesmo patamar dos demais.

O Android Wear em relógios funcionará da mesma forma que o Android em smartphones e tablets, transformando assim os relógios inteligentes em um dispositivo auxiliar para tablets e smartphones, dando a eles diversas funcionalidades como notificações, cartões informativos, pesquisa de voz, navegação via GPS e outras. Tem mais, se o Google conseguir replicar todas as funcionalidades a plataforma móvel da Apple, os usuários do mesmo terão acesso ao Google Now e poderão responder e-mails do Gmail diretamente de seus smartwatches.

Agora resta saber se a Apple realmente permitirá o funcionamento do aplicativo do Google a seus dispositivos vestíveis e em conjunto com o iPhone, uma vez que em 2010 vários desenvolvedores já tiveram aplicativos recusados pela empresa, só pelo simples fato de mencionarem o Android em seus apps ou por incluir procedimentos com plataformas concorrentes diretas da empresa da maçã.

Fonte: The Verge