"Quase" no apagar das luzes, em seu evento de apresentação do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, Tim Cook fez parecer que o evento estava finalizado e disse ter ainda uma surpresa para os presentes - e todo o resto do mundo que acompanhou em streaming -, sim, era o que todos aguardavam, o "iWatch" ou Apple Watch.

Com diversas pulseiras, estilos e até dois tamanhos. O aparelho retangular com cantos arredondados é uma carta na manga da Apple para esta apresentação. Ele possui diversas pulseiras e estilos arrojados, seja sport, social, casual, informal, etc. Há até uma versão em ouro 18 quilates. 


Imagem: TheVerge

"O Apple Watch é o dispositivo mais pessoal que já criamos". Foi com estas palavras que, visivelmente animado, Tim Cook iniciou a apresentação do relógio inteligente que faz, agora, parte da familia Apple. A reação dos presentes não foi outras, aplausos!

Sincronizado em tempo real com o horário mundial, o Apple Watch é a soma de um relógio com diversas formas de se comunicar e ainda um perfeito auxiliar fitnes para todos. Cook garantiu que, no desenvolvimento do produto, eles não pegaram um iPhone e reduziram até encaixar no braço de seus usuários.

Design/Funcionalidade

Com tamanho semelhante a modelos de relógios que estão na moda, não podemos dizer que o Apple Watch é um aparelho grande, ele está dentro do padrão. No botão lateral é possível acessar o menu iniciar do dispositivo, ele fica totalmente integrado com o seu iPhone. Ali você pode acessar mapas, GPS, calendário, agenda, responder mensagens por voz, atender/rejeitar chamadas, trocar de faixa de música, aumentar volumes e muito mais.

Com a interface bastante amigável, o Apple Watch pode ser seu amigo para todas as horas. Além dos diversos estilos, é possível escolher inúmeras pulseiras, apropriadas para cada estilo de pessoa, seja formal, informal, passeio, esporte, etc. Há pulseiras em metal, pulseiras em couro e em silicone. São dois tamanhos e três tipos de acabamentos.

O Apple Watch é equipado com uma engine única, a Teptic Engine e os seus circuitos são revestidos para suportar umidade e calor elevado.

Através dos sensores localizados na parte de baixo do aparelho, é possível registrar os batimentos cardíados e outras sensibildiades do corpo. Este método será crucial para a prática de esportes e verificação de algum problema. Lembrando que tudo funciona em conjunto com o iPhone.

Equipado com um sistema GPS, é possível locomover-se com a ajuda do Apple Watch, basta selecionar se está a pé ou de carro.

Comunicador

Talvez a coisa mais estranha deste lançamento é o comunicador exclusivo do Apple Watch, pressionando o botão que fica abaixo do botão home, você abre uma pequena lista de contatos - que provavelmente serão contatos que também fazem uso do dispositivo -, ali você pode se comunicar com seus amigos mediante desenhos. Isso mesmo, DESENHOS! Veja para crer.

Fitness

Assim como a Samsung, a Apple agora também está preocupada com a saúde de seus clientes e usuários, por isso, o Apple Watch terá dois apps integrados para ajudar no controle de sua saúde. São eles o Fitness e o Workout.

Com auxílio do GPS do iPhone e sensores do Watch, você pode controlar batimentos cardiacos, velocidade e distância percorrida durante uma caminha, pedalada, etc. Depois você confere tudo na tela do seu iPhone. Com gráficos e tudo que se tem direito.

Curiosamente Tim Cook não mencionou nada sobre potência ou duração da bateria. Mas podemos imaginar que o dispositivo deva ser recarregado toda noite. No entando o carregador é estiloso, sem ligação com fios, magnético, ele carrega a bateria assim:

E o preço?

Pra encerar a apresentação, Cook anunciou que planejou por dois anos um show do U2 para uma das apresentações da Apple. E o dia foi HOJE!

Nós aqui, vamos ficar aguardando pelo lançamento dos aparelhos no Brasil. Confira abaixo uma vasta série de imagens, todas elas vieram da transmissão em tempo real feita pelo site The Verge.