Alex Wolfe, Carenina Motion e Guy Cirino, conseguiram fazer com que uma versão adaptada da plataforma rodasse em um Super Nintendo, console esse da Nintendo lançado na década de 80.

De acordo com o site The Verge, os engenheiros conseguiram transmitir através do videogame a programação da Netflix; claro que o console foi modificado para que conseguisse deslizar rapidamente entre os filmes e séries. A resolução da transmissão por sua vez foi de acordo com o NES, ou seja, pixelada.

Os engenheiros da plataforma de streaming utilizaram como experimento, a terceira temporadas de "House of Cards", série essa que é produzida pela própria Netflix e que foi recentemente lançada.

Experimento esse que você poderá assistir no vídeo abaixo:

Vale salientar que essa não é a primeira experiência entre os games da Nintendo e a Netflix, pois há alguns meses, rumores indicaram que a série live-action, baseada em "The Legend of Zelda", havia sido produzida pela plataforma de streaming; vale salientar que a Netflix não confirma nada a respeito.

Durante o evento que acontece anualmente, mais de 70 hackers e ferramentas foram apresentadas por 170 engenheiros e designers da Netflix, além destes recursos internos, que obviamente são apresentados para melhorar o serviço, também foram apresentadas algumas novidades, bem como ferramentas divertidas e até mesmo assustadoras, como o Netflix Earth, ao qual mostra atividades da plataforma de streamings em tempo real e o Netflix Beep, programa que força o usuário a não tirar os olhos da tela do computador.

Será que você consegue não ficar olhando para a tela? Se você acha que consegue, de uma olhada nesse vídeo:

Vídeo incorporado do YouTube