De acordo com rumores recentes, a Netflix, famoso serviço de assinatura que oferece streaming de filmes e séries pela internet, teria feito parceria com a Nintendo para a produção de uma série live-action baseada na franquia The Legend of Zelda; a história seguiria o estilo épico de Game of Thrones.

As informações são do jornal Wall Street Journal, que também mencionou que o projeto está ainda na fase inicial. Além disso, a Netflix e Nintendo estão em busca de um roteirista para o desenvolvimento da série.

Para quem não lembra, ou mesmo desconhece o fato, em 1989, a DIC Entertainment produziu treze episódios de uma série animada baseada em The Legend of Zelda do NES. Na época a série não foi bem recebida, porém, nos últimos tempos ela ganhou destaque em razão da frase "Well! Excuuuuuuse me, Princess!" ("Bem! Me descuuuuuulpe, Princesa!", em tradução livre), que era falada por Link (personagem do game) em vários momentos.

The Legend of Zelda foi lançado pela primeira vez para o console Nintendo Entertainment System em 1986, e a partir de então ganhou mais de vinte jogos e conquistou inúmeras premiações. A última versão do game deverá ser lançada ainda neste ano e está sendo desenvolvida para Wii U.