Na noite de terça-feira (03), foi a vez do diretor de parcerias estratégicas do Facebook Ime Archibong subir ao palco principal da Campus Party. Na ocasião,  Archibong ressaltou a intenção do Facebook em colaborar com as pessoas para desenvolverem seus aplicativos.

Archibong comentou levemente sobre a missão da companhia em manter um mundo totalmente conectado e como está o progresso até então. O representante do Facebook também apresentou alguns números que já foram mencionados por Mark Zuckerberg recentemente.

Levando em consideração o público desenvolvedor e empreendedor da Campus Party, o executivo falou sobre as oportunidades que podem surgir, e que já estão aí, através da conectividade móvel, que já é considerada uma realidade mundial.

Durante a apresentação, ele exibiu o programa FbStart, que tem como objetivo auxiliar os desenvolvedores para que possam ampliar e melhorar os seus aplicativos, com o auxílio de várias ferramentas.

O programa está baseado em três etapas: na construção do código do app, apoio na divulgação e monetização através da publicidade. A única exigência para participação no projeto é possui um aplicativo publicado no Google Play ou na App Store por pelo menos 30 dias.

"Desenvolvedores locais vão construir produtos que irão moldar a forma da maior parte da experiência do mundo no futuro", finaliza o Archibong.  

Com isso, o Facebook pretende proporcionar habilidade para que os pequenos desenvolvedores possam resolver problemas mais sérios, porém regionais. Archibong citou como exemplo o caso de uma mulher da Zâmbia, que desenvolveu um aplicativo que ensinava às mulheres sobre os seus direitos.