Uma das opções que o Skype oferece há várias versões atrás, é a possibilidade de criar um vínculo entre o aplicativo e o Facebook, integrando todos os seus contatos em um único chat, o que torna a sua interação com outros usuários muito mais fácil, porém, as vezes isso pode se tornar chato.

Se você estiver conectado no Facebook em seu navegador enquanto deixa o Skype aberto, toda mensagem que receber na rede social também aparecerá no Skype, o que se torna chato e leva o usuário a encontrar uma maneira de acabar com esse vínculo.

Pode parecer difícil de realizar esse corte de troca de informações entre a rede social e o aplicativo se você procurar uma maneira pelas configurações do Skype, na verdade, é impossível. Para facilitar a sua vida, resolvemos elaborar este tutorial simples e prático de como desconectar o Facebook do Skype.

Vá para a home do Skype clicando em "Home do Skype" ou então clicando na aba "Visualizar" e no botão "Home do Skype".

Na home, será possível ver o botão de opções localizado no canto superior direito da interface, clique nele e então clique sobre "Desconectar do Facebook".

Recomendamos que você reinicie o aplicativo saindo da sua conta e entrando novamente. Assim você não verá mais seus contatos e conversas do Facebook no Skype.

Para cortar completamente o vínculo com o Facebook, vamos entrar em suas configurações da rede social para excluir o aplicativo do Skype e assim cortar a troca de informações.

Clique sobre o botão de opções do Facebook e então clique em "Configurações".

Clique sobre o botão "Aplicativos", se o aplicativo do Skype não estiver aparecendo na lista, clique sobre "Mostrar todos".

Clique sobre o "X" no aplicativo do Skype para removê-lo.

Marque a opção destacada para excluir qualquer atividade publicada pelo Skype em sua linha do tempo, depois clique em "Remover".

Feito! Agora não existe mais vínculo algum entre o Skype e o Facebook. Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe-a nos comentários, assim que pudermos vamos ajudá-lo.