Quais são as teclas de atalho do Skype e como usá-las

Aprenda a ativar as teclas de atalho do Skype e simplifique ações como responder a uma chamada ou silenciar o microfone utilizando apenas algumas teclas do teclado.

Por | @eduardobarbian Internet

Após a compra do Skype pela Microsoft, o aplicativo tomou o posto do conceituado Windows Live Messenger, e como isso inúmeras novidades foram adicionadas ao serviço, tudo para facilitar a comunicação com as pessoas independente de onde estejam. Hoje o Skype já conta com recursos muito úteis, como videoconferência em grupo, transferência de arquivos, imagens, além de mais recentemente permitir o envio de curtas mensagens de vídeo para pessoas que estejam online ou até mesmo offline.

As teclas de atalhos servem para facilitar o uso do Skype, permitindo que você controle alguma função específica do mensageiro instantâneo sem que seja necessário ir até o programa e fazê-lo com o mouse, como por exemplo, desativar ou ativar o microfone durante uma chamada. Essas opções são interessantes e tornam o uso do Skype mais prático.

Ativando os atalhos do Skype

Na barra de menus superior, clique em Ferramentas e então Opções.

Quais são as teclas de atalho do Skype e como usá-las

A janela de opções do Skype será aberta. Na seção Avançado, clique em Teclado. Nesta seção você pode ativar as teclas de atalho e selecionar quais deseja utilizar, além de poder mudar as teclas correspondentes.

Quais são as teclas de atalho do Skype e como usá-las

Selecione Ativar teclas de atalho globais para que estejam disponíveis os atalhos. Ao clicar no atalho desejado, uma caixa aparecerá e você poderá definir as teclas que deseja utilizar. Caso deseje mudar algum atalho já definido, clique no botão Alterar tecla de atalho.

Quais são as teclas de atalho do Skype e como usá-las

Basta clicar em salvar e pronto, agora você já sabe como utilizar as teclas de atalhos do Skype.

Mais sobre: guiadoskype skype atalhos
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo