A Samsung Electronics iniciou o pedido de licença para construir uma segunda fábrica de smartphones no norte do Vietnã. O valor do investimento seria de 3 bilhões de dólares, segundo uma autoridade do governo.

De acordo com uma autoridade sênior do Departamento de Planejamento e Investimento, a companhia sul-coreana pretende construir a fábrica na província de Thái Nguyên, mesmo local onde já abriu uma fábrica de smartphones em março, no valor de 2 bilhões de dólares.

"Estamos trabalhando no projeto", disse a autoridade, confirmando uma notícia do Dau Tu, jornal controlado pelo Ministério de Planejamento e Investimento do Vietnã. "Ainda há algumas coisas para arrumar".

A fonte preferiu não expor o seu nome, já que não está autorizada a falar com a mídia.

A Samsung revelou à Reuters que está em negociação com o governo do Vietnã para investir até 3 bilhões de dólares em um negócio de dispositivos móveis. Conforme a porta-voz, o cronograma de investimentos não foi decidido por completo.

De acordo com o jornal Dau Tu, o mais recente investimento da Samsung Electronics conta com total de investimentos prometidos pela companhia no Vietnã de cerca de 11 bilhões de dólares.

A Samsung tem investido na produção no Vietnã com o propósito de reduzir custos e poder assim competir melhor com os smartphones de baixo custo das rivais chinesas.