O esperado evento da Samsung teve seu segundo ato nesta manhã, realizado em Berlim, na Alemanha. Em seu primeiro episódio do Samsung Unpacked, recebemos o Galaxy S5 como grande atração. O topline da empresa sul-coreana chegou com algumas novidades no design e outras tantas em hardware e utilidades, como o poderoso modo econômico de bateria - que altera totalmente o design do sistema fazendo-o assim, render carga de bateria por um longo período. O S5 também é equipado com 10 sensores diversos, incluindo o aferidor de batimentos cardíacos.

Bom, na manhã desta quarta-feira, o mundo parou novamente para receber de braços abertos a mais nova versão do Galaxy Note, a quarta geração de um aparelho consagrado da companhia. E ele promete não decepcionar.

Display

Equipado com Display  de 5,7 polegadas SUPER AMOLED, Quad HD com resolução 2659 x 1440p; o display também apresenta melhorias do ângulo de visão e processamento de imagens. O Galaxy Note 4 é o segundo aparelho da Samsung a apresentar um resolução tão qualificada como o Quad HD, apenas o Galaxy S5 possui tal tecnologia.

Outra novidade na família Note é a estrutura de metal que já foi introduzida com o recente lançamento do Galaxy Alpha. Apesar da estrutura metálica, o Galaxy Note 4 está leve (176g) e 8,5 mm de espessura; ergonômico, apesar de seu tamanho. No entanto, a capa traseira segue sendo de plástico como os modelos irmãos da companhia.

Processamento

Há duas confirgurações de hardware no Galaxy Note 4, uma delas com Snapdragon 805 quad-core 2,7 GHz; outra com um processador Exunos octa-core com núcleos de 1,9 GHz e 1,3 GHz. O phoblet possui 3 GB de memória RAM e armazenamento de 32 GB na memória interna - podendo ainda ser expandida com cartão SD de até 64 GB. A bateria possui 3.200 mAh de potência.

Câmera

A câmera do Galaxy Note 4 também ganhou destaque importante. A traseira possui 16 megapixels e a tecnologia OIS (Estabilização ótica de imagem) que além de melhorar a qualidade das fotos e aprimorar a estabilização, permite gravar vídeos em ultra HD (3849 x 2169) a 30 frames por segundo. Já na câmera frontal, a Samsung aumentou os antigos 2,1 megapixels para 3,7 e ainda uma abertura em F 1.9 (permite "selfies" em ambientes de baixa luz com mais qualidade e luminosidade).

Quanto à conectividade, nada de novidades; 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, infravermelho e NFC

O Note 4 será encontrado por US$ 750 dólares nos países do exterior, porém, no Brasil, não há informações sobre os valores do aparelho.