Na manhã desta quarta-feira (05), a Motorola lançou o seu topo de linha Moto Maxx durante um evento em São Paulo para jornalistas. O aparelho, uma versão atualizada do Moto X, conta com bateria capaz de durar até 48 horas de uso contínuo. Além disso, o aparelho possui câmera traseira de 21 MP e memória interna de 64 GB.

Nos Estados Unidos o mesmo aparelho foi lançado sob a marca Droid Turbo. O Brasil é o segundo mercado no mundo a receber o Moto Maxx. Conforme Rick Osterloh, CEO da Motorola, o país é "parte importante da estratégia da empresa no futuro".

"Nós consideramos o Brasil a nossa segunda casa; depois dos EUA, é o Brasil", disse ainda o executivo. Vale notar que o Moto Maxx é produzido em Jaguariúna, em São Paulo.

 "Nossa missão é colocar o poder da escolha nas mãos de milhares de pessoas. Queremos dar às pessoas o poder da escolha, mas percebemos que precisávamos oferecer mais uma opção ao usuário", disse Rick Osterloh.

O Moto Maxx possui tela de 5,2 polegadas com resolução QHD, processador Qualcomm Snapdragon 805 com clock de 2,7 GHz, 3 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, bateria de 3.900 mAh, 4G, NFC e Bluetooth. O gadget vem com o sistema operacional KitKat de fábrica, porém, a fabricante garante atualização para o Android Lollipop.

O aparelho já pode ser encontrado na loja online da Motorola, como também em lojas virtuais e físicas. As operadoras devem receber o smartphone nos próximos dez dias. O Moto Maxx está sendo comercializado por R$ 2.199.

 Confira as especificações:

-Câmera traseira de 21 megapixels

-Câmera frontal de 2 megapixels

-Memória interna de 64 GB

-Bateria de 3.900mAh

-Android 4.4.4

-Processador Snapdragon 805 rodando quatro núcleos a 2.7 GHz

-3 GB de memória RAM

-Tela de 5,2 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels

-Proteção contra respingos e Gorilla Glass 3

-Traseira com nylon balístico e Kevlar, envolto com alumínio na borda