Hugo Barra é um nome forte entre o meio tecnológico. Em 2012 o executivo foi promovido para vice-presidente do Google e também já trabalhou com o sistema operacional da companhia (Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat) e hardware. O brasileiro também esteve diretamente envolvido em aplicativos como Now e Voice Search.

Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, o brasileiro foi chamado para se tornar o vice-presidente internacional da Xiaomi em 2013. Desde então, o mineiro trabalha para expandir a companhia pelo mundo. A Xiaomi é considera a terceira maior fabricante de celulares e é conhecida como a Apple da China.


Smartphone mi4 da Xiaomi.

Hugo Barra, em uma entrevista ao Jornal Wall Street, disse algo que chamou a atenção sobre o iPhone 6. Conforme Barra, o modelo "é o smartphone mais bonito já criado."

"Nossos designers e nossos engenheiros são inspirados por bons produtos — e francamente, no mundo atual, quem não é? Mostre-me um produto em nossa indústria que possui uma linguagem de design completamente única. Você não será capaz de encontrar um", disse Barra.

Como diz o ditado "Para o bom entendedor, meias palavras bastam". No entanto, como podemos ver, o vice-presidente da Xiaomi não poupou palavras e disse o que realmente pensa sobre o meio tecnológico.

Vale notar que os produtos da Xiaomi ainda não estão sendo comercializados no Brasil, porém, a empresa já atua no país. Os aparelhos da Xiaomi não deverão ultrapassar os valores já praticados pelas varejistas. Agora, basta apenas aguardar e conferir as novidades futuras.