Durante evento realizado pelo Wall Street Journal, o "D Live", que ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, o CEO da toda poderosa empresa da Maçã, Tim Cook, informou que o novo serviço de pagamento eletrônico, Apple Pay, mesmo com alguma resistência por algumas lojas varejistas norte-americanas, atingiu a marca de um milhão de adesão em apenas 72 horas.

Além de informar sobre o serviço acima referido, Cook também falou sobre diversos outros assuntos da Apple e até mesmo da ascensão da gigante chinesa do comércio eletrônico, Alibaba. As declarações do CEO da Apple repercutiram por vários sites, entre eles o Cnet e o Mashable.

Em relação ao assunto da Apple Pay, Tim Cook ainda declarou que o serviço de pagamento eletrônico que iniciou na última semana, enfrenta alguma resistência de algumas lojas varejistas como já informamos aqui mesmo em outra matéria, mas mesmo havendo essa resistência Cook não vê preocupação com esse assunto, onde ele descreve o seguinte:

"Nas primeiras 72 horas, já ultrapassamos a marca de um milhão de ativações de cartões e em conversas realizadas com o pessoal da Visa e Master Card, me informaram eles que se nós considerarmos todos os outros serviços de pagamento por aproximação, nosso serviço já é o número um e somos maiores que todos eles", disse o CEO da Apple.

Outro assunto que Tim Cook tocou, foi a respeito do Apple Watch, onde ele disse que o relógio da companhia é uma coisa profunda, declarando o seguinte: "Acredito que nosso relógio é uma coisa profunda e estamos muito entusiasmados com ele; de acordo com minha experiência e de outros produtos semelhantes ao redor do mundo, acredito que o usuário irá recarregá-lo todos os dias porque vai usá-lo tanto que ele vai precisar ser recarregado". Declarou o CEO da companhia da maçã em relação à bateria do Apple Watch.

Além do relógio da empresa, ele também falou a respeito do Alibaba, onde após ter ouvido do fundador da gigante chinesa do comércio eletrônico, Jack Ma, que gostaria de fazer uma parceria com a Apple, Cook disse que: "Sinceramente, gostaria de nos aliar a pessoas inteligentes, com equipes flexíveis voltadas aos produtos que nos movem, acredito que Jack tem uma companhia que é exatamente isso e se pudermos achar algum espaço de interesse comum, vou gostar muito, pois adoro realizar parcerias com pessoas assim".