Após seis meses de sua saída frente à presidência da Microsoft, Steve Ballmer anunciou nesta semana a sua saída imediata do conselho de administração da empresa. Mesmo assim, ele continuará a ser o maior acionista individual da companhia.

A notícia foi dada através de uma carta dirigida ao atual presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella e posteriormente publicada no site da tecnologia norte-americana. Coincidências ou não, o pedido de sua saída do conselho de administração da Microsoft ocorreu um dia antes dele ter sido apresentado aos fãs como o novo dono da equipe de basquetebol Los Angeles Clippers.

Na carta escrita para Nadella, Steve Ballmer explicou que os seus novos projetos não lhe deixam mais com tempo para continuar na companhia, onde ainda declara o seguinte:

"Neste momento em que me aproximo da marca de seis meses da minha aposentadoria e de sua indicação como CEO, tenho refletido sobre minha vida, minha participação societária na companhia e meu envolvimento com a empresa e assim cheguei a algumas conclusões que constaria de compartilhar com você, onde antecipo que uma combinação dos Clippers, de contribuição cívica, de dar aulas e de estudo me vá ocupar demais, assim é melhor para mim deixar meu posto".
Steve Ballmer se demite do conselho de administração da Microsoft

Ainda nesta mesma mensagem, Ballmer elogia Nadella e a equipe que agora está à frente da Microsoft, afirmando estar confiante numa empresa que encontra-se em fase de transição para o que ele denomina como "uma era pós-computadores pessoais".

Em resposta ao pedido de Steve Ballmer, Satya Nadella em outra carta que também foi tornada pública ontem, terça-feira, 19 de agosto, agradece ao ex-CEO da Microsoft dizendo o seguinte: "Foi um enorme privilégio ter tido a oportunidade de trabalhar com você e aprendido com você, sob sua liderança criamos uma incrível fundação sobre a qual vamos continuar construindo e a Microsoft vai prosperar nesse mundo mobile-first... seus conselhos e liderança farão falta como parte do board, mas eu entendo e apoio sua decisão".