Chega de procurar e passar por horas baixando e instalando esses programas. Te apresento o site Ninite, ele fará tudo isso automaticamente para você, com apenas alguns cliques. Se você está em dúvida sobre quais programas são essenciais para um computador novo? Acesse este artigo e lhe damos algumas dicas.

Passo a passo

Depois de formatar seu PC, você vai ter de fazer download de um navegador (se você está em dúvida sobre qual é o melhor, temos um artigo aqui), entre no seu navegador e acesse o Ninite aqui. O site está em inglês, mas é super fácil de navegar.

Veja que logo abaixo tem uma lista com os programas mais utilizados pelos usuários. Então você me pergunta, quais programas devo instalar? Selecione seus navegadores favoritos, um programa de compressão (recomendo o Winrar), um mensageiro (Skype, Thunderbird), leitor de documentos pdf (como o Adobe Reader), o pacote Office, o Java, e um antivírus. Mas você pode selecionar quaisquer e quantos programas achar necessário.

  Vou selecionar os programas que utilizo aqui e clicar sobre Get Insttaler.

Na tela seguinte, o download começará automaticamente.

Após o download, execute o arquivo. Clique em executar.

Agora o programa fará tudo sozinho. Clique em Show Details, para acompanhar o processo. E todos os programas que selecionou anteriormente estarão listados.

Agora espere até que termine a instalação de todos. Ao fim do procedimento, uma janela vai informar que todos os programas foram instalados, clique Show details para ver os detalhes e em Close para fechar.

E por fim, recomendo que reinicie sua máquina. Veja que todos os programas foram instalados corretamente.

Se você é usuário do sistema Linux, na parte superior do site, tem a opção Linux, clique sobre ela, e veja os programas disponíveis para seu Sistema.

O procedimento é o mesmo, selecione os programas e no fim da pagina tem o botão Get Installer.

A seguir o arquivo já com o formato para Linux será baixado, apenas execute-o e aguarde ate que seja concluído a instalação.

No ítem Always Up-to-date, você encontra a opção more news, você pode conferir as últimas atualizações dos programas disponíveis, assim você sempre poderá estar com os programas atualizados. Espero que tenham gostado de mais essa dica. Até.

Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.