Com certeza muitas pessoas já tiveram dificuldades ou não conseguem se acertar com alguns tipos de fones de ouvidos; analisando profundamente esse problema, a empresa norte americana Normal, com sede em Nova York, pensou em melhorar a utilidade deste equipamento. Com o uso de uma impressora 3D, a companhia resolveu desenvolver um fone de ouvido modelado, exatamente de acordo com a forma da entrada do canal auditivo de cada usuário.

Com o auxilio de um aplicativo desenvolvido para as plataformas Android e iOS, os futuros usuários desses fones tiram fotos de seus ouvidos e enviam para a empresa, após feito isso, os clientes escolhem as cores do novo equipamento e o comprimento dos cabos. Após o envio das imagens e a personalização do fone, o pedido realizado; a empresa se compromete a enviar os fones anatômicos em até 48 horas.

Muitos devem estar neste momento se perguntando: "E a qualidade do som?" Calma, a Normal se comprometeu em inserir somente componentes de alta qualidade em seu fone de ouvido anatômico, com drive de 14 mm de neodímio, acabamento em alumínio e plug banhado a ouro, além disso, o equipamento possui impedância de 32 Ohms e frequência de 20Hz - 20Hz, com sensibilidade de 109 dB/mW.


Foto/Normal

Mas claro que toda essa personalização pessoal tem um preço; cada fone de ouvido custa em média R$ 445,00 e têm mais, os mesmos são enviados em uma embalagem personalizada com o nome de quem o adquiriu.

De acordo com a companhia, ainda não a previsão de venda dos mesmos aqui no Brasil.