De acordo com documentos que vazaram na internet, obtidos pelo blog de tecnologia Re/Code, o Twitter poderá investir no comércio eletrônico. O microblog iria se associar ao site de e-commerce Fancy.com e assim, os usuários poderiam realizar compras dentro do próprio Twitter.

O Re/Code disse que os documentos vazados fazem parte de um programa denominado Twitter Commerce. No entanto, as imagens de como a plataforma de e-commerce funcionaria dentro do Twitter app não foram confirmadas por nenhuma das partes envolvidas. De acordo com o blog, tais imagens disponíveis nos documentos mostram que os tuítes comerciais apareceriam nos streams dos usuários.

Uma fonte ligada ao assunto relatou que os documentos são apenas simulações, que foram criadas pelo Fancy.com, para apresentar ao Twitter uma versão de como funcionaria o seu produto para e-commerce.

O blog disse ainda que a fonte revelou que o Twitter está em contato com outros sites semelhantes ao Fancy.com para estudar diferentes possibilidades.

O Fancy possui produtos online, alguns deles são anunciados por usuários e outros por vendedores. De acordo com o Re/Code, Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, é membro do conselho do Fancy.