Brasileiro responsável por Kinect trabalha em dispositivos de vestir

Engenheiro brasileiro da Microsoft está trabalhando em aparelhos vestíveis.

Por Tecnologia Pular para comentários
Brasileiro responsável por Kinect trabalha em dispositivos de vestir

Um dos desenvolvedores do sensor de movimentos Kinect do videogame Xbox 360, o brasileiro Alex Kipman, de acordo com o site The Verge, estaria desenvolvendo projetos de dispositivos vestíveis da Microsoft.

Conforme a reportagem, Kipman está trabalhando na expansão de projetos como Kinect Glasses, ou "Projeto Fortaleza", um acessório de realidade virtual semelhante ao Oculus Rift.

Conforme as fontes do The Verge, o engenheiro brasileiro está personalizando o sistema operacional Windows para poder rodar em telas menores. Kipman estaria focado em acessórios como um relógio inteligente e um produto similar ao Google Glass. 

Brasileiro responsável por Kinect trabalha em dispositivos de vestir

O The Verge relembra que o chefe da divisão de dispositivos da Microsoft, Julie Larson-Green disse quem uma ocasião que "sensores se tornarão uma parte grande do modo como você pensa".

"Assim como o mouse e o toque foram invenções, haverá uma nova forma de interagir", disse Larson-Green, segundo o The Verge. "E é por isso que estamos nos focando em interfaces de usuário naturais".

 Kipman já trabalhou em vários projetos da Microsoft, incluindo a criação do Windows Ultimate Edition e o sensor Kinect.

Leia também: 10 jogos para kinect no Xbox 360 em 2019. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários