Brasileiro responsável por Kinect trabalha em dispositivos de vestir

Engenheiro brasileiro da Microsoft está trabalhando em aparelhos vestíveis.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Um dos desenvolvedores do sensor de movimentos Kinect do videogame Xbox 360, o brasileiro Alex Kipman, de acordo com o site The Verge, estaria desenvolvendo projetos de dispositivos vestíveis da Microsoft.

Conforme a reportagem, Kipman está trabalhando na expansão de projetos como Kinect Glasses, ou “Projeto Fortaleza”, um acessório de realidade virtual semelhante ao Oculus Rift.

Conforme as fontes do The Verge, o engenheiro brasileiro está personalizando o sistema operacional Windows para poder rodar em telas menores. Kipman estaria focado em acessórios como um relógio inteligente e um produto similar ao Google Glass. Brasileiro responsável por Kinect trabalha em dispositivos de vestir

Leia também:

O The Verge relembra que o chefe da divisão de dispositivos da Microsoft, Julie Larson-Green disse quem uma ocasião que "sensores se tornarão uma parte grande do modo como você pensa".

"Assim como o mouse e o toque foram invenções, haverá uma nova forma de interagir", disse Larson-Green, segundo o The Verge. "E é por isso que estamos nos focando em interfaces de usuário naturais".

 Kipman já trabalhou em vários projetos da Microsoft, incluindo a criação do Windows Ultimate Edition e o sensor Kinect.

Mais sobre: kinect, kipman, vestiveis
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar