Nesta quinta-feira (12), a Apple ganhou uma nova batalha judicial sobre a Samsung na Coreia do Sul. A Samsung queria acabar com a venda das versões antigas do iPhone e iPad da Maçã no país.

A guerra entre as gigantes da tecnologia iniciou em 2011, quando a Apple processou a Samsung pela primeira vez por ter copiado a aparência do seu iPhone e iPad.

De acordo com o juiz da Corte do Distrito Central de Seus, a Apple não violou as patentes da Samsung sobre os recursos de métodos de exibição de mensagens curtas e também agrupamento de mensagens. 

"Estamos desapontados pela decisão do tribunal", afirmou a Samsung via e-mail. "À medida que a Apple continuar violando nossas patentes de tecnologia mobile, vamos continuar a tomar as medidas necessárias para proteger nossos direitos de propriedade intelectual."

Com isso, a justiça optou por não banir as vendas dos produtos da Maçã e ainda descartou o pedido de indenização de 100 milhões de wons (cerca de 95 mil dólares) em danos.

Vale notar que em agosto do ano passado, a mesma corte condenou a Apple a pagar 40 milhões de wons à Samsung em indenizações por infringir duas patentes de tecnologia sem fio da sul-coreana.