Google, Facebook e Twitter apagam senhas roubadas em ataque

Após roubo de senhas, gigantes de internet dizem que resetaram as senhas roubadas no ataque.

Por | @oficinadanet Internet

As gigantes de internet Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e LinkedIn, resetaram as milhares de senhas roubadas em um ataque hackers.  As companhias também alertam aos usuários afetados que troquem suas senhas.

Conforme a empresa Trustwave, responsável por apontar o golpe, disse que o roubo não está relacionado a brechas de segurança. A empresa informou que os criminosos virtuais instalaram um malware nas máquinas que acabou capturando os dados diretamente do navegador de usuários de 92 países.

Leia também:

Informações dão conta que cerca de 318 mil contas no Facebook tenham sido roubadas, 70 mil nos serviços do Google, 60 mil do Yahoo!, 22 mil do Twitter, 8 mil do LinkedIn, e ainda outras empresas que foram prejudicadas.

As contas afetas, de modo geral, contavam com senhas consideradas fracas, ou seja, as sequências numéricas como "123456", "123456789", "1234" e até mesmo a palavra “password”.

Mais de 96% das senhas roubadas foram de usuários holandeses. O Brasil não consta na lista dos 10 países que mais foram vítimas do vazamento.

Mais sobre: Google faceboook twitter
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo