As gigantes de internet Facebook, Google, Twitter, Yahoo! e LinkedIn, resetaram as milhares de senhas roubadas em um ataque hackers.  As companhias também alertam aos usuários afetados que troquem suas senhas.

Conforme a empresa Trustwave, responsável por apontar o golpe, disse que o roubo não está relacionado a brechas de segurança. A empresa informou que os criminosos virtuais instalaram um malware nas máquinas que acabou capturando os dados diretamente do navegador de usuários de 92 países.

Informações dão conta que cerca de 318 mil contas no Facebook tenham sido roubadas, 70 mil nos serviços do Google, 60 mil do Yahoo!, 22 mil do Twitter, 8 mil do LinkedIn, e ainda outras empresas que foram prejudicadas.

As contas afetas, de modo geral, contavam com senhas consideradas fracas, ou seja, as sequências numéricas como "123456", "123456789", "1234" e até mesmo a palavra "password".

Mais de 96% das senhas roubadas foram de usuários holandeses. O Brasil não consta na lista dos 10 países que mais foram vítimas do vazamento.