Na madrugada desta sexta-feira (22), a Apple iniciou as vendas dos seus novos iPhones no Brasil. Agora, a Gradiente anunciou a data que o seu novo iphone chegará às prateleiras.

A Gradiente, com o seu iphone C600 pretende concorrer "com os principais smartphones do mercado". O valor do aparelho é de R$ 1.500, porém, os clientes que se cadastrarem antes poderão comprar o iphone com R$ 300 de desconto.

O iphone C600 é dual chip, equipado com o Android 4.2.2 (Jelly Bean), processador dual-core de 1.4 GHz, tela HD de 5 polegadas, memória de 8 GB (expansível para 32 GB), rádio FM e câmera de 13 megapixels.

Em julho, quando a Gradiente anunciou o aparelho, prometeu que o smartphone custaria a metade do valor que seu concorrente. Mesmo sem citar nome, tudo leva a crer que seja o iPhone da Apple.

Vale notar que Apple e Gradiente disputaram na justiça o direito exclusivo de uso da marca iphone no Brasil. De acordo com a decisão do juiz Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o nome em questão deve ser compartilhado pelas duas companhias.

A Gradiente recorreu da decisão, assim, a disputa ainda não teve fim.