Por segurança, Yahoo! vai criptografar dados da empresa e dos usuários

Marissa Mayer anuncia que dados serão totalmente criptografados para assegurar privacidade dos usuários.

Por segurança, Yahoo! vai criptografar dados da empresa e dos usuários

No início desta semana, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, comunicou através de uma publicação oficial que a companhia pretende criptografar todos os seus serviços web e também proteger a rede interna da empresa. O objetivo é assegurar a privacidade dos internautas.

"Como vocês sabem, houve uma série de informes nos últimos seis meses sobre o acesso secreto por parte do governo dos Estados Unidos a dados do usuário sem o conhecimento das empresas de tecnologia, entre elas o Yahoo!", disse a CEO.

A necessidade de uma maior proteção acontece após Edward Snowden, ex-técnico da CIA, apontar através de documentos, que o governo dos Estados Unidos tinha acesso e também interceptava dados de redes internas das empresas de tecnologia. O fato acontecia justamente por as empresas não terem os dados criptografados.

"Como dissemos anteriormente, nós iremos continuar a avaliar como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e de seus dados", escreveu Marissa.

O Google já anunciou que irá proteger a sua rede com criptografia, e ao que tudo indica, o Yahoo! está indo para o mesmo caminho.

Vale notar que o Yahoo! está sendo acusado de violar a privacidade dos usuários analisando o conteúdo de e-mails para poder direcionar melhor a publicidade.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Sennheiser vende seu negócio de fones de ouvido e soundbars à Sonova
Fones de Ouvido

Sennheiser vende seu negócio de fones de ouvido e soundbars à Sonova

Hoje foi anunciada a venda da divisão de produtos Consumer da Sennheiser, que engloba os fones de ouvido e soundbars da empresa. Confira os detalhes!

5 Buscadores alternativas ao Google
Internet

5 Buscadores alternativas ao Google

O mecanismo de busca do Google se tornou um sinônimo de pesquisa. Mas o problema é que a empresa acaba coletando cada vez mais dados sobre você, comprometendo a privacidade. Se você está em busca de uma alternativa, confira estes 5 bons mecanismos.

CEO do Yahoo! se desculpa por problemas no Yahoo! mail
Internet

CEO do Yahoo! se desculpa por problemas no Yahoo! mail

Após última semana com problemas no serviço de e-mail, CEO do Yahoo! pede desculpas aos usuários.

Yahoo! apresenta nova Logo
Internet

Yahoo! apresenta nova Logo

Como parte da estratégia de reestruturação do Yahoo pela CEO Marissa Mayer, a logo marca da empresa passou nesta semana por uma repaginada, onde a companhia tenta aumentar a sua popularidade fora dos Estados Unidos e ainda atrair cada vez mais o gosto dos jovens em acessar os seus serviços.

Yahoo! compra empresa de startup
Internet

Yahoo! compra empresa de startup

O Yahoo informou nesta segunda-feira, que fechou a compra da IQ Engine, serviço esse que será adicionado ao serviço de fotos Flickr, em uma tentativa de fazer com que o serviço volte a ser grande outra vez.

Yahoo! está a frente do Google após cinco anos
Internet

Yahoo! está a frente do Google após cinco anos

Pela primeira vez em anos, Yahoo consegue superar o Google em tráfego de internet nos Estados Unidos.