No início desta semana, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, comunicou através de uma publicação oficial que a companhia pretende criptografar todos os seus serviços web e também proteger a rede interna da empresa. O objetivo é assegurar a privacidade dos internautas.

"Como vocês sabem, houve uma série de informes nos últimos seis meses sobre o acesso secreto por parte do governo dos Estados Unidos a dados do usuário sem o conhecimento das empresas de tecnologia, entre elas o Yahoo!", disse a CEO.

A necessidade de uma maior proteção acontece após Edward Snowden, ex-técnico da CIA, apontar através de documentos, que o governo dos Estados Unidos tinha acesso e também interceptava dados de redes internas das empresas de tecnologia. O fato acontecia justamente por as empresas não terem os dados criptografados.

"Como dissemos anteriormente, nós iremos continuar a avaliar como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e de seus dados", escreveu Marissa.

O Google já anunciou que irá proteger a sua rede com criptografia, e ao que tudo indica, o Yahoo! está indo para o mesmo caminho.

Vale notar que o Yahoo! está sendo acusado de violar a privacidade dos usuários analisando o conteúdo de e-mails para poder direcionar melhor a publicidade.