Oficina da Net Logo

Por segurança, Yahoo! vai criptografar dados da empresa e dos usuários

Marissa Mayer anuncia que dados serão totalmente criptografados para assegurar privacidade dos usuários.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

No início desta semana, a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, comunicou através de uma publicação oficial que a companhia pretende criptografar todos os seus serviços web e também proteger a rede interna da empresa. O objetivo é assegurar a privacidade dos internautas.

“Como vocês sabem, houve uma série de informes nos últimos seis meses sobre o acesso secreto por parte do governo dos Estados Unidos a dados do usuário sem o conhecimento das empresas de tecnologia, entre elas o Yahoo!”, disse a CEO.

Leia também:

A necessidade de uma maior proteção acontece após Edward Snowden, ex-técnico da CIA, apontar através de documentos, que o governo dos Estados Unidos tinha acesso e também interceptava dados de redes internas das empresas de tecnologia. O fato acontecia justamente por as empresas não terem os dados criptografados. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

“Como dissemos anteriormente, nós iremos continuar a avaliar como podemos proteger a privacidade dos nossos usuários e de seus dados”, escreveu Marissa.

O Google já anunciou que irá proteger a sua rede com criptografia, e ao que tudo indica, o Yahoo! está indo para o mesmo caminho.

Vale notar que o Yahoo! está sendo acusado de violar a privacidade dos usuários analisando o conteúdo de e-mails para poder direcionar melhor a publicidade.

MAIS SOBRE: #yahoo  #criptografia  #dados  #espionagem
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)