Foram meses de trabalho duro para chegar ao modelo definitivo, mais limpo, simples e objetivo, a fim de trazer para você, nosso leitor, o melhor conteúdo somado a um ambiente sem poluição.

A intenção da equipe é que você tenha o Oficina como fonte de pesquisa para seu dia-a-dia; fonte de informação em notícias de tecnologia e Ciência; fonte de comparação na hora de adquirir um eletrônico; um portal para acessar diariamente. Em outras palavras, ser referência na internet.

Os conteúdos específicos disponibilizados pelo Oficina da Net, visam, sanar as dúvidas e problemas que você encontra quando utiliza programas relacionados a área de TI, softwares de edição e criação, Hardware, programação, e muito mais. Além de oferecer novas utilidades e programas alternativos. As videoaulas específicas são uma oportunidade gratuita de você aprimorar os seus conhecimentos nas diversas áreas que necessita.

Mas vamos falar do site e do novo layout. Você pôde ver que a página ficou mais clara e o cabeçalho mais escuro, tiramos alguns menus para organizar melhor os conteúdos do site.

Novo Layout

A atualização de layout foi feita para melhorar a navegação e principalmente a leitura de nossos conteúdos. Mudamos o padrão de fontes no site, para leitura também modificamos a fonte, que agora passa a ser uma fonte comum em livros. Nosso estudo sobre a fonte resultou em uma melhora no tempo de leitura de cada notícia. 

Agora as telas de conteúdo terão itens relacionados dentro dos textos, assim você consegue ver mais informações que aqui já foram postadas, relevantes aquele conteúdo no qual você está lendo.

A página inicial passou por remodeação também, veja:


Novo Layout do Oficina da Net

Meu conteúdo

Uma ferramenta que foi muito usada pelas pessoas em 2013 foi o MEU CONTEÚDO, onde você pode receber por e-mail todos os dias novidades sobre os assuntos que você tem mais afinidade. São mais de 6000 pessoas que recebem novidades quentes assim que o conteúdo é disponibilizado.

Novos botões de compartilhamento em redes sociais

Agora o sistema de compartilhamento fica posicionado na lateral de sua tela e funciona de duas maneiras. Ao passar o mouse sobre o rede social que deseja compartilhar, vai abrir uma caixa com o botão integrado desta rede, caso você prefira fazer um compartilhamento direto, basta clicar sobre o botão bolinha que abrirá uma caixa de compartilhamento. Veja abaixo um exemplo:

O sistema agora fará a contabilização destes compartilhamentos, assim como curtir no facebook, +1 no Google e comentários. Este contador é atualizado a cada 10 minutos.

Menu superior

A primeira opção que encontramos no menu superior é o "Destaques"; Este menu trás para você os melhores posts de cada dia. Já o menu "Artigos" traz os recentes artigos publicados pelo site, além de um sub-menu lateral com as categorias principais categorias do site.

Os cursos disponibilizados pelo site também receberam uma nova cara, agora você possui uma plataforma nova de cursos, com mais tutores e maior suporte ao aluno. O número de cursos aumentou e você tem agora inúmeras oportunidades de aperfeiçoar suas qualidades. Acesse.

O Oficina tem uma página especial para games, você sabia? Agora, você que não é um viciadão em jogos, pode saber das recentes notícias de games diretamente no menu superior; basta deixar o mouse sobre o menu e aguardar.

Este menu estará na parte superior da página em tempo integral, de forma que você não necessita voltar à página inicial do site para acessar outro conteúdo. É muito prático.

Fórum

Esta é uma nova ferramenta disponibilizada a você que tem dúvidas, gosta de discussões amigáveis e é louco por tecnologia. A página do Fórum vai dividir por itens os tópicos de seu interesse, você pode fazer perguntas e interagir com as questões levantadas por outros leitores.

Além de encontrar a resposta rápida que estava procurando, você pode ajudar outro leitor nalguma dúvida que ele tenha. Não é de mais? Acesse o Fórum e vamos turbinar esta nova ferramenta.

Tem uma dica? Envie-nos

Logo ao lado da logo do site, você encontra esta expressão. É um simples local para você participar do crescimento do site; Você pode contribuir com uma dica melhorar o conteúdo, enviar releases de produtos e eventos para que sua empresa seja abordada pelo nosso pessoal e uma sugestão de pauta.

Este é o nosso canal mais de diálogo mais fácil e, para fazer parte, você precisa apenas preencher um formulário com: Nome; E-mail; Título e mensagem. É muito fácil e rápido.

Anuncie

Agora, se seu interesse é colar sua marca à nave do Oficina, você pode acessar o menu de anúncios do site, localizado logo abaixo do campo de pesquisa. Basta cadastrar seus dados e enviar a mensagem; nós retornaremos com um e-mail para começar uma parceria.

O Oficina da Net começou 2014 antes mesmo do fim de 2013, e vamos entrar no próximo ano com tudo, melhorando a cada dia por você. Obrigado pela companhia e por nos tornar referência em tecnologia e informação.