Google presta homenagem ao Dia das Bruxas através do Doodle norte-americano

Dia das Bruxas recebe homenagem do Google. Travessuras ou gostosuras?

Por | @RafaelaPozzebon Internet

O Google, através de seu Doodle, está permitindo que os usuários possam fazer poções mágicas neste 31 de outubro, data bastante conhecida das culturas americanas e britânicas.

Na animação, que recebeu o nome de Halloween Witch (Bruxa do Halloween), a bruxa assustadora fica mexendo no caldeirão até que algum usuário escolha os ingredientes para misturar e fazer uma poção mágica. Em cada mistura, um resultado diferente.

Quem misturar o frasco com a maçã, por exemplo, verá aranhas dançantes em suas teias. Quando o usuário passar o mouse pela teia, a aranha cai.

Google presta homenagem ao Dia das Bruxas através do Doodle norte-americano

História do Halloween

O dia das bruxas é festejado na noite de 31 de Outubro. Acredita-se que a data teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que na véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.

No decorrer do tempo a comemoração acabou se tornando pública e com isso muitas brincadeiras também surgiram.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos pelos colonizadores e atualmente é uma das festas mais populares do país. Fantasiados a caráter, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (Travessuras ou gostosuras?), e recebem doces da vizinhança.

Mais sobre: halloween, doodle, google
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários