A partir desta semana, a operadora de telefonia móvel Claro e o Banco Bradesco anunciaram uma parceria para lançar o primeiro produto da união formada em novembro do ano passado, a mesma que gerou a joint-venture MPO, o "Meu Dinheiro Claro", serviço esse que será destinado ao público que não possui conta bancária e funcionará da mesma maneira que um cartão de débito normal, onde os usuários da Claro poderão efetuar transações financeiras móveis pelo próprio dispositivo móvel.

De início, o serviço será destinado às pessoas que residem em quatro cidades que servirão de "projeto piloto" sendo elas: Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e Goiânia, no estado de Goiás, sendo que a partir do próximo ano, ou seja, em 2014, o serviço poderá ser estendido para outros pontos do país.

Mas como funciona o "Meu Dinheiro Claro"? De forma bem simples, muito semelhante a um cartão de telefonia pré-pago, sendo ele vinculado a uma linha de telefone móvel da operadora acima citada. O cartão de débito pré-pago permitirá que o usuário faça compras, transferência de dinheiro entre pessoas que possuem o produto e até mesmo saques diretamente pelo celular sem a necessidade de um cartão físico, onde assim o cliente não precisará andar com dinheiro "vivo" na carteira.

O "Meu Dinheiro Claro", permitira a seus usuários a realização de comprar em estabelecimentos credenciados pela rede da Cielo, onde ainda poderão efetuar saques em qualquer terminal de autoatendimento do Bradesco e do Banco 24 Horas, tudo através do celular com tecnologia USSD, presente em qualquer dispositivo móvel, até mesmo nos mais simples.

Para o serviço de saques, o cliente receberá um número que funciona como um token para a retirada no caixa eletrônico, por sua vez, os depósitos serão feitos na rede de correspondentes bancários do banco, a Bradesco Expresso.

Além de saques, depósitos e compras, o cliente também poderá conferir saldos e extratos, além de recarga do aparelho para qualquer cliente Claro. A adesão do serviço é gratuita e o uso do mesmo não irá consumir crédito algum do celular. Além deste serviço via celular, o cliente se quiser também poderá solicitar para uso opcional, um cartão físico que poderá substituir o aparelho.

Para aderir ao projeto, os moradores das cidades que estão vinculadas ao "projeto piloto", deverão se dirigir a uma loja Claro e apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência. Uma nota muito importante que vale salientar é que a Claro irá cobrar R$ 5 para cada saque realizado e R$ 1,5 por transferências realizadas dentro deste serviço.

Para maiores informações basta se dirigir a uma loja Claro ou ligar para os números: 0800 730 3310 (demais localidades), 3004-3310 (capitais e regiões metropolitanas).