Há pouco mais de um mês, o mundo conheceu os novos aparelhos apresentados pela empresa da maçã, estamos falando do iPhone 5S e o "custo baixo" iPhone 5C. É bem verdade que o segundo não deu tanto resultado quanto o esperado - pelo menos nos países de primeiro mundo, onde os aparelhos chegaram primeiro-.

Os smartphones vieram equipados com a sétima versão do iOS que também teve novas funções liberadas. O SO pôde ser atualizado pelos usuários do mundo todo no último dia 18 de setembro.

Juntamente com os lançamentos do evento de setembro, rumores que se confirmaram posteriormente indicavam um novo evento, marcado para o dia 22 de outubro. O evento acontecerá em San Francisco e a empresa já trabalha para preparar o local para amanhã. Mas afinal, o que podemos esperar deste evento? Rumores não faltam.

iPad 5

Bom, talvez o mais certo lançamento de amanhã deve ser mesmo o iPad de quinta geração. Após um ano de iPad 4, acredita-se que os usuários estejam ansiosos por uma atualização impactante em relação a seu tablet. A Apple por sua vez, promete não decepcionar.

As recentes fotos do aparelho que foram divulgadas na web mostram um iPad fino, que lembra um iPad mini; tela de 9,7 polegadas, bordas chanfradas e metálicas. Quanto ao "motor" desta máquina, podemos apenas esperar que venha equipado com o super chip de 64-bits A7 da Apple. É bem provável que a companhia incorpore algum diferencial neste modelo para o diferenciar dos demais produtos.

O iPad 5 deve ter armazenamento igual aos irmãos mais velhos: 32GB, 64GB e o top com 128GB. A tela Retina também certamente será mantida. Já o Touch ID deve pintar também nesta nova geração de iPads.

Foto: Sonny Dickson

Foto: Sonny Dickson

iPad mini 2

O preço - não tão elevado - do iPad mini não parece ter agradado tanto assim aos usuários, se comparado aos concorrentes imediatos. Entretanto uma segunda geração do aparelho, com melhorias e diferenciais pode ser uma aposta da Apple, apesar da tela Retina estar quase descartada, seria uma excelente surpresa para nós.

Os críticos afirmam ser inviável a construção de um iPad mini com tela Retina sem um aumento significativo no preço do produto - se pensado que para rodar "lisinho" o iPad precisa de um processador melhor-, sendo assim, é bem provável que o iPad mini 2 não possua esta tecnologia. Estima-se ainda que o aparelho não deve receber um upgrade para um processador com 64-bit como a versão full.

Todavia, podemos esperar alguma variação de cores ao estilo iPhone 5C. É esperar para ver. Leia também: Vale a pena comprar um iPad mini?

Foto: Sonny Dickson

Foto: Sonny Dickson

iPod

Como é de costume da Apple lançar uma versão melhorada do iPod a cada ano, podemos esperar modelos coloridos e melhorados para iPod Touch e iPod Nano. Já para o precursor da era Steve Jobs na empresa, o iPod clássico, pode estar sendo esquecido definitivamente pela companhia.

Foto: Apple

Foto: Apple

OS X Mavericks

Apresentado em junho, o OS X Mavericks parece estar pronto para chegar ao consumidor final. Sendo assim, grande expectativa impera nos consumidores sobre uma possível liberação do sistema operacional. Sem preço divulgado oficialmente, acredita-se que ele deve sair acessível.

iPad 5 deve ser o grande destaque do evento de hoje; o que mais podemos esperar

Mac Pro

Totalmente redesenhado, o Mac Pro é um dos produtos esperados para o evento de amanhã. O todo poderoso desktop da companhia deve ter mais detalhes revelados sobre os preços e a capacidade que ele deve trazer na bagagem.

Características como o processamento com 12 núcleos que é duas vezes mais rápido que a versão atual do Mac Pro é um dos diferenciais do produto; Os chips gráficos que impressionam no desempenho GPU com suporte para até três monitores com resolução 4K. É impressionante.

Nós, consumidores temos mesmo muito o que esperar do Mac Pro.

iPad 5 deve ser o grande destaque do evento de hoje; o que mais podemos esperar

Apple TV

Há mais um ano a Apple lançou a mais recente versão da Apple TV, e ela funciona muito bem ainda hoje. Entretanto podemos esperar alguma novidade quanto à uma nova Apple TV, melhorada; Com uma placa gráfica reforçada e um processador mais rápido para acompanhar os outros produtos da companhia.

O site The Verge, faz uma ressalva bacana sobre a recente contratação de um especialista em varejo, fato que levanta uma evidência sobre um novo posicionamento da Apple com relação aos produtos que ainda tem muito a crescer.

iPad 5 deve ser o grande destaque do evento de hoje; o que mais podemos esperar

E aí, qual é a sua aposta para o evento de amanhã? O que a Apple está tramando? Deixe seu comentário.