Nesta terça-feira (15), a Apple anunciou o novo nome do vice-presidente sênior de varejo da companhia, trata-se de Angela Ahrendts, CEO da marca de luxo britânica Burberry. De acordo com o comunicado da companhia, com a chegada de Angela, a empresa pretende modernizar o seu padrão de atendimento ao cliente com características inovadoras.

Angela Ahrendts deverá deixar a Burberry em 2014 para se juntar a equipe da Apple. Ela foi presidente da empresa por oito anos. A vice-presidente terá a função de cuidar das várias lojas físicas da Maçã e da também das Apple Online Stores. Seu chefe será o próprio Tim Cook, que declarou:

"Estou feliz que Angela irá se juntar a nossa equipe", disse Cook. "Ela compartilha nossos valores e nosso foco em inovação".

"Estou profundamente honrada de entrar para a Apple nessa nova posição a partir do ano que vem, e mal posso esperar para trabalhar com as equipes globais para enriquecer ainda mais a experiência de consumidores on e offline. Eu sempre admirei a inovação e o impacto de produtos e serviços da Apple na vida das pessoas e espero que mesmo de uma pequena forma eu possa contribuir para o sucesso e liderança contínuos da companhia ao mudar o mundo", disse Angela em resposta a Cook.

A Burberry também já definiu quem irá ocupar o lugar de Angela. Agora, Christopher Bailey irá acumular o cargo de vice-presidente de criação com o de presidente-executivo.

CEO da Burberry, assume vice-presidência de varejo da Apple