Há pouco mais de três meses, a Apple apresentara ao mundo a sétima versão de seu sistema operacional móvel. Hoje, 10 de setembro de 2013, ele está aprimorado e segundo a apresentação de Craig Federighi deve se tornar o sistema operacional mais popular do mundo. Federighi recapitulou o que já havia sido apresentado anteriormente, como o novo layout, o desenho dos aplicativos e as telas de bloqueio e personalização. Ao todo são mais de 200 novidades envolvendo o iOS 7.

O Siri agora passa a contar com a voz masculina, mais "inteligente". Terá uma melhor integração com notas e alertas. Outra novidade é a renovação dos ringtones.

Fotos

Federighi passou então a falar dos álbuns de fotos que ganham uma melhor organização, como por exemplo, a pasta "momentos". A interface do da câmera ficou bastante diferente e conta com filtros especiais.

O iOS 7 terá um reforço para compartilhamento de arquivos, com o AirDrop, para compartilhamentos entre iGadgets. Além dos tradicionais maios de transmitir informações via mensagem, e-mail e Twtter.

Música

A experiência com músicas deve ficar ainda mais interessante com a chegada do iRadio. Inicialmente ele chega apenas para os norte-americanos, entretanto, o Brasil não deve ficar de fora desta inovação. Federighi destaca que fica muito útil e fácil criar estações personalizadas de rádio dentro do novo App.

O iOS 7 Estará disponível no próximo dia 18 - para iPads. Posteriormente poderão fazer uso do Sistema operacional móvel, iPhones 4S, iPads 2, iPad mini e iPod Touch de quinta geração.

Leia também:

Apps grátis

Tim Cook voltou ao palco para falar de outros aplicativos de produtividade. Entre eles, citou a importância do iWork, iGadget, Keynote, iPhoto, iMovie, da suíte iLife. Cook anunciou também que este 5 App serão grátis.

Para fechar sua fala sobre o iOS7, Tim Cook revelou que a AppStore terá uma tela especial com app oferecidos de graça para o usuário baixar no seu iDevice.