Nesta quarta-feira (18), o eBay , líder em leilões pela internet, iniciou suas atividades no Brasil com o lançamento de um aplicativo para produtos relacionados a moda. De acordo com a Folha de São Paulo, os produtos que estão disponíveis no país são os mesmos que podem ser encontrados no site americano.

Quem quiser realizar alguma compra deverá ter obrigatoriamente uma conta no PayPal, porém, o pagamento poderá ser realizado em real ou dólar. O consumidor também terá que arcar com os impostos de importação.

"O eBay tem o compromisso de permitir que consumidores possam ter acesso a produtos de moda de diferentes partes do mundo. Agora estamos possibilitando isso aos consumidores brasileiros de uma forma simples e eficiente", afirma Luis Arjona, chefe de operação do eBay no Brasil.

Incialmente, os usuários no Brasil encontrarão somente produtos internacionais e ainda não poderão ofertar mercadorias nacionais.

O aplicativo do eBay no país pode ser visto em português ou mesmo em inglês e os preços estão em visíveis em real e dólar. O usuário possui ainda a alternativa de personalizar a página inicial do aplicativo, com preferências e também ações específicas para o país. Para acessar, cliquei aqui.