Durante a apresentação de hoje, Google revelou na Intel Developer Forum 2013, que algumas novidades que devem chegar em breve ao mercado. Os novos produtos são fruto de uma parceria feita com a Asus e a Toshiba - que se somam ao grupo que já está composto pela HP, Samsung e a Acer. Entre os produtos estão três notebooks além de um Chromebox. Lembrando que os parceiros mais antigos já possuem notebooks produzidos com o SO do Google.

A nova linha de Chromebooks é baseada na recente arquitetura de processadores Intel Haswell. Os benefícios são eminentes quanto ao consumo de energia e o desempenho de processamento. Apesar de não ser muito específico sobre os detalhes do hardware, o Google garante uma vida útil muito superior para a bateria.

O Chromebook desenvolvido pela Acer, foi descrito como "leve e portátil", por outro lado, o HP Chromebook de 14" vai oferecer uma diversidade de cores, além de conexão 4G em alguns modelos. A Asus por sua vez, está oferecendo um novo modelo do Chromebox. Apesar das "dicas" do que vem por aí, preços e datas não foram divulgadas.

Com os novos parceiros, a equipe de grandes marcas que aposta na linha Chromebook está ficando reforçada. O uso do Chrome OS está se tornando mais popular com o tempo e a aposta dos fabricantes é que ele ganhe mercado com uma intensidade semelhante a do Android.

Fonte: Techcrunch